Instagram ganha tradução de textos nos Stories em 90 idiomas
Foto: Instagram/Divulgação
in

Instagram ganha tradução de textos nos Stories em 90 idiomas

No momento, as traduções nos Stories estão apenas disponíveis para textos e não em áudios

O Instagram lançou hoje (21) a possibilidade de traduzir textos do Stories em até 90 idiomas, para todos seus usuários. O novo recurso detecta automaticamente o idioma utilizado no texto do Stories e oferece a tradução para o que estiver definido nas suas configurações do Instagram.

Com a novidade, as pessoas poderão se conectar mais facilmente com amigos, familiares e criadores de todo o mundo e quebrar possíveis barreiras linguísticas com um único toque. Além disso, o recurso também facilita para criadores se aproximarem de audiências que falam outros idiomas e para que seu conteúdo seja compreendido por mais pessoas da comunidade global do Instagram. O recurso está disponível para todos os usuários Android e iOS.

Como vai funcionar?

  • Quando o usuário estiver visualizando um Stories, ele verá a opção ‘Ver tradução’ no canto superior esquerdo, abaixo do nome do usuário, se um idioma estrangeiro for detectado (atualmente, mais de 90 idiomas são suportados pelo recurso);
  • Para traduzir, basta tocar em ‘Ver tradução’ e uma tradução aparecerá!;
  • As traduções estão disponíveis apenas para texto, e não para áudio no momento.

Instagram permite adicionar até 10 faixas de áudio no Reels

Na última semana (15), o Instagram  iniciou o teste do Mix para Reels exclusivamente no Brasil. O Mix permite os criadores de conteúdo utilizarem até 10 faixas de áudio em um mesmo vídeo no Reels. Com o novo recurso em teste, as músicas podem ser adicionadas em sequência a partir da Biblioteca de Músicas do Reels no Instagram.

O Mix permite juntar vários áudios, sejam eles áudios originais ou suas músicas preferidas, e a reprodução acontece na ordem em que forem adicionados ao vídeo no Reels. Cada novo Mix ganhará uma página dedicada a ele, onde aparecerão os créditos de quem o criou. Assim, mais pessoas podem usar um Mix que acharem incrível em seus próprios Reels. Vale lembrar que aqueles que usarem um Mix de outro usuário não poderão alterá-lo. Saiba mais detalhes acessando aqui. 

Escrito por Láisa Naiane

Olivia Rodrigo conquista novo recorde de streams com “good 4 u”

Como seria “Wherever I May Roam”, do Metallica, na voz do astro latino J Balvin?