Foto: Reprodução/Instagram
in

Instagram começa a testar posts compartilhados via Collab

Com o Instagram Collab, os usuários podem convidar outras pessoas/contas para “aparecerem como colaboradores” em novos posts.

O Instagram está testando um novo recurso “Collab” na plataforma que permitirá que os usuários colaborem uns com os outros enquanto compartilham novas postagens de feed e Reels. Com o Instagram Collab, os usuários podem convidar outras pessoas/contas para “aparecerem como colaboradores” em novos posts.

A nova ferramenta está sendo testada exclusivamente na Índia e funciona da seguinte forma: caso o outro usuário aceite o convite, ambas as contas envolvidas aparecerão na publicação e as mesmas também serão compartilhadas com os seguidores de ambas as contas. O recurso torna mais fácil para influenciadores e criadores de conteúdo compartilhar postagens e momentos que eles fazem em colaboração com outros perfis.

Segundo o portal Indian Express, o Instagram também menciona que o recurso permitirá que ambas as partes vejam o feedback compartilhado na postagem. O recurso estará inicialmente disponível para uma pequena porcentagem de usuários durante o período de teste.

Como funciona o recurso ‘Collab’ do Instagram?

O funcionamento do novo recurso é bastante simples. Os usuários simplesmente seguem as mesmas etapas que sempre seguiram para compartilhar uma nova postagem ou Reels. Na tela final de compartilhamento, no entanto, os usuários podem escolher a opção “Identificar pessoas” e convidar um colaborador para a postagem, escolhendo a opção ‘Convidar colaborador’.

Os usuários agora podem pesquisar uma conta e adicioná-la como um colaborador, sendo que, a outra conta também precisará ser elegível para o recurso ‘Colaboração’ e deverá aceitar o convite. Assim que a outra conta aceitar o convite de colaboração, ele será adicionado à tela de tags e também anotado no cabeçalho da postagem.

Em tempo…

O Instagram lançou recente a possibilidade de traduzir textos do Stories em até 90 idiomas, para todos seus usuários. O novo recurso detecta automaticamente o idioma utilizado no texto do Stories e oferece a tradução para o que estiver definido nas suas configurações do Instagram. Clique aqui e leia a matéria completa!

Escrito por Rafa Ventura

Amy Winehouse: Ecad revela músicas mais tocadas da cantora no Brasil

Amy Winehouse: conheça as músicas mais tocadas no Brasil

"Don't Go Yet": mídia internacional fala sobre a nova da Camila Cabello

“Don’t Go Yet”: veja o que a mídia gringa diz sobre a nova da Camila Cabello