O Instagram e o Facebook lançaram nesta quinta-feira (2) ferramentas criativas para o Reels. As novidades irão facilitar a criação, a edição e o agendamento do mecanismo nas plataformas, além de contribuir para que o conteúdo seja descoberto por novas audiências.
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Por ser o formato de conteúdo que mais cresce nas duas plataformas, a atualização do Reels vai dar aos criadores mais recursos criativos. Os novos mecanismos vão ajudar os usuários a atingir o potencial, assim, oferecendo mais oportunidades de serem descobertos por novas audiências.
Confira os detalhes das novidades de Reels para cada uma das plataformas:
- Crie e agende Reels no desktop: além de criar Reels no iOS e Android, agora existe a possibilidade de criar, editar, publicar e agendar Reels no Facebook a partir do seu navegador da Web, através do Estúdio de Criação.
- Edição de vídeos: esse recurso permitirá cortar trechos de vídeos de formato longo já publicados e editar para caber em um Reels no Facebook. Para criadores de vídeos de jogos, também foi lançado ferramentas de edição que permitem criar Reels diretamente a partir da sua transmissão Ao Vivo.
- Novas ferramentas de áudio: o recurso ‘Sobreposição de Voz’ chegou ao Reels do Facebook, possibilitando narrar os vídeos do Reels. A ‘Sincronização de Som’ sincroniza automaticamente o vídeo com a batida da sua música favorita. Além disso, há a possibilidade de usar o recurso de ‘Conversão de Texto em Fala’ para transformar o texto escrito em uma narração de áudio.
- Ser descoberto e alcançar seu público: o seu Reels pode ser descoberto por pessoas de todo o mundo no Facebook, com os Reels sugeridos. No Facebook Watch, Reels também está sendo expandido globalmente para que as pessoas possam encontrar Reels no Feed, nos Grupos e no Watch.
No Instagram, os criadores também têm a opção de recomendar seus Reels no Facebook para expandir o alcance e encontrar novos públicos. Como prática geral recomendada, os criadores devem se concentrar na criação de conteúdo original.
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- Reels de até 90 segundos: agora, os Reels poderão ter até 90 segundos de duração no Instagram, oferecendo ainda mais tempo para os criadores se expressarem criativamente.
- Figurinhas do Stories chegam ao Reels: As figurinhas do Instagram Stories estarão disponíveis para os Reels, como Enquete, Quiz e Emoji deslizante.
- Importe seu próprio áudio: é possível importar um áudio seu diretamente para o Reels no Instagram – um divisor de águas para criar Reels originais, a qualquer momento.
- Inspire-se com os modelos de Reels: os modelos permitem a criação do próprio Reel usando a mesma estrutura de um outro que você assistiu. Quando quiser recriar um, toque em ‘Usar modelo’ para inserir a sequência de áudio e clipes. Também há a possibilidade de personalizar o vídeo com seu próprio conteúdo adicionando e editando trechos.
Seja descoberto e alcance o seu público no Reels
No Facebook, a plataforma anunciou o lançamento dos vídeos sugeridos do Reels no Feed globalmente para ajudar pessoas de todo o mundo a descobrir você. Além disso, a companhia também está expandindo o Reels no Watch globalmente.
Dessa forma, as pessoas podem encontrar os vídeos do Facebook Reels no Feed, nos grupos e no Watch. No Instagram, os criadores de conteúdo têm a opção de recomendar os vídeos do Reels no Facebook para expandir o alcance do conteúdo.
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Como melhor prática geral, os criadores de conteúdo devem se concentrar no conteúdo original, pois ele é priorizado nos locais onde recomendamos vídeos do Reels.
Por fim, os vídeos do Reels são de longe o formato de conteúdo que mais cresce. Por isso, capacitar os criadores de conteúdo com essas novas ferramentas e recursos pode ajudá-los a atingir todo o potencial, oferecendo mais oportunidades de serem descobertos e ganhar dinheiro.