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Facebook muda nome da empresa para Meta; entenda

Mark Zuckerberg compartilhou sua visão sobre o metaverso e como a companhia fará parte da construção do futuro

Foto: Divulgação

Hoje (28), Mark Zuckerberg compartilhou sua visão sobre o metaverso e como a companhia fará parte da construção do futuro durante o Connect, conferência anual do Facebook. Para refletir esse novo capítulo da empresa, o Facebook está oficialmente mudando a sua marca para Meta.

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A nova marca captura para onde a empresa está indo e o futuro que querem ajudar a construir, destaca a plataforma. “Escolhemos Meta porque pode significar “além” e capta nosso compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje”, revelam.

A empresa também anunciou uma nova logomarca e cor para acompanhar a nova marca da nossa empresa. A logomarca é tratada em um azul degradê – como uma homenagem ao que construímos até aqui. Ela foi projetada para ser experimentada em 3D para que realmente ganhe vida no metaverso – onde você pode se mover por ele e ao redor dele.

Foco no metaverso

O metaverso será um espaço social virtual 3D onde você pode compartilhar experiências imersivas com outras pessoas, mesmo quando você não pode estar presencialmente com elas – e fazer coisas juntos que você não poderia fazer no mundo físico.

“Estou orgulhoso do que construímos até agora e animado com o que vem a seguir – à medida que avançamos além do que é possível hoje, além da restrição das telas, além dos limites da distância e da física, e em direção a um futuro onde todos possam estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e vivenciar coisas novas. É um futuro que está além de uma única empresa e que será construído por todos nós”, explica Mark Zuckerberg.

“No momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa de metaverso e quero ancorar nosso trabalho e identidade na direção do que estamos construindo”, completa.

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Além da visão para o metaverso, a empresa compartilhou mais sobre o progresso que está fazendo hoje com alguns dos elementos fundamentais das tecnologias de Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

Realidade Virtual: a realidade virtual está em um ponto de inflexão liderado pelo lançamento do Quest 2. Os jogos estão crescendo, a realidade virtual está se tornando mais social, as atividades de condicionamento físico estão se tornando um ponto forte e, por isso, a empresa está desenvolvendo mais maneiras de usar a realidade virtual como um dispositivo de trabalho. “Seguimos investindo na comunidade de desenvolvedores para ajudá-los a construir e monetizar seus aplicativos por meio de novas ferramentas e recursos”.

Realidade Aumentada: à medida que a realidade virtual atinge um ponto de inflexão, a empresa está investindo na tecnologia central e no trabalho necessário para trazer óculos de realidade aumentada com recursos completos para o mercado.

“Enquanto trabalhamos no hardware desses óculos, também cultivamos conteúdo, recursos e comunidades que podem enriquecer as experiências com o Facebook hoje e iluminar o caminho para os próximos óculos de realidade aumentada”, explicam.