banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação/Instagram
in

Instagram testa tela cheia no feed semelhante ao TikTok

“Trabalharemos para trazer o vídeo mais à frente e ao centro da tela”, afirmou a plataforma

O Instagram está promovendo uma série de testes no Feed da plataforma para facilitar a visualização de conteúdos. Uma delas, anunciada pelo TechCrunch e confirmada pelo Instagram para o POPline.Biz é Mundo da Música, é a de tela cheia quando o usuário abrir o aplicativo, tal qual o TikTok. “Trabalharemos para trazer o vídeo mais à frente e ao centro da tela”, afirmou em nota a plataforma.

Leia mais:

“Também iremos apresentar mais ótimos conteúdos por meio de recomendações com base no que você mais ama e, com o tempo, vamos oferecer novas formas de personalizar sua experiência, como as opções Seguir e Favoritos no Feed que apresentamos em março deste ano”, revela Instagram.

De acordo com um vídeo publicado por Adam Mosseri, chefe do Instagram, continuaremos priorizando conteúdo original versus reposts em nossa classificação de recomendações, para que o crédito, a distribuição e a monetização cheguem às pessoas certas. “Estamos testando uma experiência de visualização nova e imersiva no feed principal da página inicial”, afirma o head.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adam Mosseri (@mosseri)

“Além disso, continuaremos a criar novas ferramentas criativas divertidas quando você quiser criar seu próprio conteúdo para compartilhar com os amigos. Estamos felizes em compartilhar uma imagem de um desses primeiros testes aqui. Seguimos à disposição caso tenha alguma dúvida”, revelou a plataforma em nota.

De acordo com a publicação do TechCrunch, a Meta, empresa controladora do Instagram, observou em sua teleconferência na semana passada que o Reels agora representa mais de 20% do tempo que as pessoas passam no Instagram. No Facebook, vídeos de todos os tipos representam 50% do tempo que os usuários passam na plataforma.

Escrito por Rafa Ventura

Alinne Rosa revela lado fã e look especial para a Micareta São Paulo

Os Barões da Pisadinha retomam 1º lugar no Spotify Brasil

POPline Charts by STRM: Os Barões da Pisadinha lideram Top 30 Sertanejo, Forró e Piseiro