Neste 07 de setembro a Billboard divulgou o top da parada Hot 100, a parada dos Estados Unidos. O anúncio foi com um dia de atraso, já que na segunda-feira era feriado nos Estados Unidos. As notícias são ótimas para o BTS, que voltou ao primeiro lugar com o hit “Butter“!
Essa é a 10ª semana da música em primeiro lugar, sendo a primeira música do ano que ficou tanto tempo no topo. Anteriormente, “Drivers License“, da Olivia Rodrigo, dominou por 8 semanas.
Algo que era esperado, mas não rolou, foi Megan Thee Stallion creditada em “Butter” – ela não apareceu. Afinal, a faixa foi impulsionada por um remix com a rapper.
Geralmente a Hot 100 credita um artista que aparece em um remix quando essa versão rende mais em números do que a original. Portanto, não foi o caso. A Billboard e explica: “A música continua a ser creditada exclusivamente ao BTS no Hot 100 e Digital Song Sales, uma vez que a atividade total para a original e outras mixagens feitas exclusivamente pelo grupo ultrapassou a do novo remix em métricas gerais, incluindo vendas, durante a semana de acompanhamento“, justificou.
Veja como ficou o top 10:
Como você pode ver, outro destaque vai para Kanye West, que estrou duas músicas do álbum “Donda” dentro do top 10. “Hurricane” ficou em 6º lugar e “Jail” em 10º. O primeiro lugar dele deve chegar na parada de álbuns.
Leia mais:
- BTS ganha box comemorativo com capas exclusivas da Billboard
- Ex-‘vocal coach’ do BTS diz quem é o mais fácil de treinar
- BTS quebra novo recorde na Billboard Hot 100 – com “Butter”
BTS canta “Butter” em vídeo inédito para o BBC Live Lounge
O mês de setembro é o mês especial do Live Lounge na rádio BBC Radio 1 e para isso, surpresas foram guardadas, incluindo a performance inédita do BTS para a música “Butter”.
Gravada durante a participação do grupo sul-coreano no tradicional programa de rádio do Reino Unido em julho, onde eles também cantaram “Dynamite” e fizeram o cover de “I’ll Be Missing You”, a performance para “Butter” foi divulgada oficialmente nesta segunda-feira (06).
A nova performance do mega-sucesso do BTS foi focada nos vocais do grupo, sem coreografia e com banda.
Assista: