BTS quebra novo recorde na Billboard Hot 100 - com "Butter"
(Foto: YouTube HYBE)
in ,

BTS quebra novo recorde na Billboard Hot 100 – com “Butter”

Música completa 14 semanas no Top 10, com potencial para aumentar ainda mais esse número.

Semana nova, recorde novo. O BTS quebrou mais um na Billboard Hot 100. “Butter” completou 14 semanas no Top 10 da parada de singles americana, tornando-se a música de um artista sul-coreano que passou mais tempo dentro do Top 10. Superou “Dynamite”, também do BTS.

“And counting…”, né? Contando, sim! Porque “Butter”, inclusive, subiu do 8º para o 7º lugar no ranking na atualização desta semana. A música não dá vestígios de cair fora do Top 10 tão cedo. O consumo por parte dos fãs nos Estados Unidos segue alto!

Remix com Megan Thee Stallion

Na última sexta, o BTS revitalizou o interesse pela música, lançando um remix com Megan Thee Stallion. No dia do lançamento, a nova versão registrou mais de 700 mil streams no Spotify nos Estados Unidos. Mas vale lembrar que a grande força do BTS são as vendas. “Butter” já ultrapassou 1,4 milhão de downloads nos Estados Unidos. Com o remix, o número será inflado.

Leia mais:

BTS rebate críticas por ser nº1 com menos streams que outros artistas

A música “Butter”, do BTS, liderou a Billboard Hot 100 por nove semanas não consecutivas, baseada principalmente em vendas. Durante esse período, o single não era o mais ouvido em streaming e tampouco o mais tocado nas rádios dos Estados Unidos. Isso gerou críticas de outros fandoms, e o BTS não se omitiu a falar do assunto.

Em entrevista para a própria Billboard, RM rebateu: “se houver uma conversa dentro da Billboard sobre o que o nº1 deve representar, então cabe a eles mudar as regras e fazer o streaming pesar mais no ranking. Bater contra nós ou nossos fãs por chegarmos ao 1º lugar com vendas físicas e downloads, não sei se é certo”.

“Parece que somos alvos fáceis, porque somos um boygroup, artistas de K-Pop, e temos essa grande lealdade dos fãs”, completou.

BTS rebate críticas por ser nº1 com menos streams que outros artistas
(Foto: Billboard)

Escrito por Leonardo Torres

K-Pop: THE BOYZ é envolvido em polêmica de plágio com a Dior

Nanah, do “Ilha Record”, lança parceria com Carol Roberto