Adele terá especial de TV com show e será entrevistada por Oprah
Foto: Instagram @Adele
in ,

Hot 100: Adele volta ao topo com “Easy On Me” e emplaca outra no top 5

Veja como ficou o top 10!

Nesta segunda-feira (29) a Billboard divulgou a atualização da parada Billboard Hot 100 e não teve surpresas. Adele voltou ao primeiro lugar com “Easy On Me“, já em sua quinta semana não-consecutiva – na anterior, o #1 foi da Taylor Swift.

Easy On Me” veio esta semana impulsionada com o lançamento do álbum “30”. Logo, as pessoas voltaram a ouvir a faixa ainda mais do que já estavam.

O poder da Adele é comprovado quando ela estreia a música “Oh My God” direto no top 5. Quando o álbum foi lançado, esta começou a se destacar naturalmente. Sua equipe não perdeu tempo e já anunciou que este é o single oficial. Não dá para ignorar um sucesso espontâneo, não é mesmo?

Veja como ficou o top 10:

Billboard Hot 100: Adele volta ao topo com "Easy On Me"
Foto: Billboard Charts

Leia mais:

Easy On Me“, por sinal, é a primeira música a liderar as três métricas da Billboard Hot 100 desde “Despacito“, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, em 2017. Ou seja, ficou em #1 tanto nas rádios (93,2 milhões de impressões), streaming (37,5 milhões) e vendas puras (27.600 downloads).

Com sua quinta semana no topo do Hot 100, Easy On Me empata para o terceiro reinado mais longo do Hot 100 de Adele entre seus cinco No. 1s:

“Hello”, nº 1 por 10 semanas
“Rolling in the Deep”, sete semanas
“Easy on Me”, duas semanas
“Someone Like You”, duas semanas
“Set Fire to the Rain”, duas semanas

“30”: Adele tem melhor estreia de álbum do ano

Como esperado, Adele alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 com “30” e teve a melhor estreia de vendas de álbum de 2021. Este é o terceiro nº 1 da britânica na parada: “21″ passou 24 semanas no topo e “25″ 10 semanas.

No entanto, o que realmente impressona são os números de venda que “30” alcançou logo na primeira semana: aproximadamente 839.000 unidades nos Estados Unidos, de acordo com MRC Data. Deste montante, cerca de 692.000 cópias foram relativas a venda de álbuns físicos e digitais, excluindo as vendas nas plataformas de áudio – a equivalência desses correspondem a pouco mais de 141.000.

Além disso, as 12 faixas do “30″ foram tocadas 185 milhões de vezes nas plataformas de streaming. Isso que é poder!

Retorno de Adele impacta agenda de Taylor Swift e Bruno Mars
Foto: Divulgação

Com 839.000 unidades vendidas, “30” representa a maior estreia na Billboard 200 desde o último álbum de Adele, “25″. Esse título fez história em 2015, quando foi lançado em primeiro lugar, com 3,38 milhões de cópias vendidas e se tornou o primeiro lançamento a movimentar três milhões de unidades em uma única semana nos Estados Unidos. Até hoje, nenhum projeto superou tal feito.

Escrito por Caian Nunes

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa superará bilheteria de Vingadores: Ultimato?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa superará bilheteria de Vingadores: Ultimato?

Entenda a treta entre Caio Castro e a influencer Mari do Prexecão