in ,

Anitta critica ausência no cuidado com o planeta: “Não faz parte da nossa conversa”

A cantora ainda destacou que os jovens deveriam utilizar as redes sociais para se informarem sobre as questões ambientais

Anitta no Global Citizen
(Foto: YouTube/@Global Citizen)

Enquanto não volta ao Brasil para o show de Madonna, Anitta tem cumprido uma agenda intensa nos Estados Unidos. Logo após receber um troféu das mãos de Bruna Marquezine, a cantora participou de um debate do Global Citizen e pediu espaço para fazer uma crítica a forma como as pessoas ignoram a gravidade dos problemas ambientais ao redor do mundo.

LEIA MAIS:

Anitta no Global Citizen
(Foto: YouTube/@Global Citizen)

Enquanto a apresentadora do evento encerrava a roda de conversa, Anitta pediu para deixar um recado ao público. Ela, então, decidiu criticar a forma como a pessoas lidam com os diferentes problemas ao redor do mundo de forma “viral”, sem maior dedicação.

“Parece que todos nós nos reunimos apenas para mostrar que nos importamos e não estamos realmente fazendo algo para mostrar que nos importamos”, disse ela.

Em seguida, a cantora pontuou que a internet deveria ser uma grande aliada nessas questões especialmente pelo desejo das pessoas de estar em uma tendência. “Então, como fazer com que as metas da Amazônia e as metas ambientais se tornarem tendência?, questionou.

Anitta também disse que as pessoas ricas poderiam, sim, resolver a maior parte dos problemas sem ao mesmo uma força-tarefa envolvendo todos. “É uma conversa para voltarmos às nossas casas e pensarmos se realmente queremos ver o ambiente e o planeta estejam bem. Mesmo que isso signifique que as pessoas ricas não serão tão ricas”, disse ela.

A cantora pontuou que os ricos, na verdade, deixam o meio ambiente de lado pensando apenas em seus lucros, assim como o governo. “Os bilionários [pensarão]: ‘Hmm, será que eu quero deixar de ser bilionário e apoiar a Amazônia? Preciso parar de matar tantos animais e cortar madeira, da floresta e de tudo. Eu realmente quero isso?’, debochou.

Anitta propõe redes sociais como apoio de lutas ambientais

Logo depois, Anitta pontuou que todos os jovens estão conectados na internet. Mesmo assim, o debate sobre questões climaticas e ambientais não ganham força nesse espaço. Por isso, a cantora acredita que as redes sociais deveriam incentivar esse tipo de movimentação.

“Você quer usar o TikTok, o Instagram, ou todas essas mídias sociais. Mas, invés de ver um anúncio sobre uma roupa nova, sobre uma oferta de uma nova marca […], não veremos apenas isso. Veremos outras coisas, como pessoas morrendo se não tivermos oxigênio, animais morrendo ou o que acontece quando nos comportamos dessa maneira”, pontuou.

A cantora explicou que acredita que somente assim será possível mudar as coisas no futuro. Em seguida, ela incentivou que jovens influenciadores participem desse debate e, então, também utilizem desse tema em seus perfis.

Ela, ainda, disse que as informações precisam ser expostas onde o público na acessa com frequência. Afinal, Anitta não acredita que as pessoas baixarão um aplicativo, por exemplo, para saber sobre os problemas ao redor do planeta.

“As informações precisam estar vinculadas às coisas que já estamos acostumados a ver, as besteiras que vemos todos os dias. No meio delas, precisamos ver algo importante. Eu também adoro as besteiras. E eu canto sobre sacudir a bunda, sobre sexo e sobre álcool… eu amo tudo isso”, pontuou.

“No meio disso, precisamos ver também o que importa para ouvirmos: ‘Bunda, mulheres usando biquinis, as pessoas vão morrer, a Amazônia. Só assim que, então, vamos entender que é verdade. Porque não faz parte da nossa conversa cotidiana ver que isso está que isso está realmente acontecendo”, encerrou.

Anitta encerrou dizendo que só com essa massividade será possível fazer com que as pessoas, incluindo os mais ricos, entendam e aceitem a necessidade de mudar. “Mesmo que isso signifique que elas não serão mais tão ricas”, justificou.