A temporada natalina chegou com tudo nos Estados Unidos e a prova disso é a última atualização da parada diária de músicas mais executadas no Spotify USA. Adele que, desde o lançamento de “Easy On Me” no dia 19 de novembro, ocupava a primeira posição da parada, cedeu o lugar ao clássico “White Christmas“, de Irving Berlin e interpretado por Bing Crosby, Ken Darby Singers, John Scott Trotter & His Orchestra.
Leia mais:
- “good 4 u”, de Olivia Rodrigo, alcança 300 milhões de visualizações
- Shawn Mendes e Camila Cabello atingem feito inédito no Spotify
- Adele deve ter a melhor estreia de álbum do ano nos EUA, mostram prévias
- Equipe de Chico Buarque diz que não há plágio em música de Adele
A música temática escalou 36 posições no ranking diário da plataforma. Outro clássico também se destacou e apareceu na quarta colocação. É claro que estamos falando de “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey. Enquanto a canção de Berlin recebeu 1,336,399 de streams, o hino da “rainha do natal” foi executado 925,886 vezes.
“Easy On Me” recebeu 1,106,576 de streams e está em segundo lugar. Taylor Swift tem a terceira música mais executada na plataforma com “All Too Well (10 minute version)“, parte do álbum “Red (Taylor’s Version)”. “Industry Baby”, de Lil Nas X e Jack Harlow, fecha o Top 5 com pouco mais de 920 mil streams.
Adele deve ter a melhor estreia de álbum do ano nos EUA, mostram prévias
Até houve quem duvidasse do poder de Adele de vender milhares de discos após anos sem lançamentos, mas a cantora britânica é um sucesso comercial inegável mesmo não tendo participado ativamente da transição para a era dos streamings. “30“, o seu novo álbum, deve estrear no topo da Billboard 200 com os melhores números do ano nos Estados Unidos.
Leia mais:
- “30”: Adele é #1 no Reino Unido e tem a melhor semana de estreia desde 2017
- Equipe de Chico Buarque diz que não há plágio em música de Adele
- Mel B é cortada de especial da Adele por fazer piada sexual
- Adele abandonou entrevista? Jornalista explica o que aconteceu
De acordo com o Hits Daily Double, a artista vendeu 837.943 cópias de seu novo projeto. Deste número impressionante, outra informação extraordinária: cerca de 678.872 cópias foram relativas a venda de álbuns físicos e digitais, excluindo os streams que as músicas receberam nas plataformas de áudio – a equivalência desses correspondem a pouco mais de 152 mil cópias.
Taylor Swift deve ocupar a segunda colocação na parada estadunidense, com cerca de 168,819 equivalentes de sua regravação do álbum “Red”.