Resenha: Adele está escondendo o ouro sobre "30"
(Foto: Simon Emmett)
in ,

Adele deve ter a melhor estreia de álbum do ano nos EUA, mostram prévias

Até houve quem duvidasse do poder de Adele de vender milhares de discos após anos sem lançamentos, mas a cantora britânica é um sucesso comercial inegável mesmo não tendo participado ativamente da transição para a era dos streamings. “30“, o seu novo álbum, deve estrear no topo da Billboard 200 com os melhores números do ano nos Estados Unidos.

Leia mais: 

De acordo com o Hits Daily Double, a artista vendeu 837.943 cópias de seu novo projeto. Deste número impressionante, outra informação extraordinária: cerca de 678.872 cópias foram relativas a venda de álbuns físicos e digitais, excluindo os streams que as músicas receberam nas plataformas de áudio – a equivalência desses correspondem a pouco mais de 152 mil cópias.

Taylor Swift deve ocupar a segunda colocação na parada estadunidense, com cerca de 168,819 equivalentes de sua regravação do álbum “Red”.

“30”: Adele é #1 no Reino Unido e tem a melhor semana de estreia desde 2017

Confirmado! Adele é #1 no Reino Unido com seu novo álbum “30”. Isso já era esperado, já que lá é sua casa. Mesmo assim, o que impressiona são os números, um novo recorde!

O álbum “30vendeu 261.000 unidades em território do UK. Essa é a maior vendagem de semana de estreia do ano por lá, superando o “Voyage“, do ABBA, que registrou 204.000 unidades. A última vez que um álbum tinha vendido tanto foi no ano de 2017, com o “Divide“, do Ed Sheeran.

Adele também tem o recorde de melhor semana de estreia superando a si própria. Anteriormente, ela detinha esse feito com o “25“, de 2015.

Retorno de Adele impacta agenda de Taylor Swift e Bruno Mars
(Foto: Divulgação)

Leia Mais:

Das 261.000 unidades vendidas, 67% foram de vendas físicas, como vinil, cassete e CD. Isso prova que a cantora nada contra a corrente do fenômeno do streaming e continua vendendo muito nos formatos tradicionais. Mesmo assim, tem números impressionantes de streaming: 55,7 milhões de reproduções em suas 12 faixas.

Escrito por Douglas Françoza

Any Gabrielly participa de ensaio da Unidos de Vila Isabel

Hayley Williams fala de retorno do Paramore em 2022