O guitarrista do Foo Fighters, Chris Shiflett, vem projetando um novo disco da banda. A revelação veio durante uma entrevista ao The Plug With Justin Jay (via NME), onde foi questionado se outros jornalistas estão evitando perguntar sobre Hawkins em outras entrevistas.
LEIA MAIS:
- Primeira foto oficial de Foo Fighters sem Taylor Hawkins é publicada
- Foo Fighters anuncia line-up de shows em homenagem a Taylor Hawkins
- Foo Fighters anuncia dois grandes shows em tributo a Taylor Hawkins
Shiflett, que atualmente promove trabalhos solo, respondeu:
“A maioria das pessoas que eu encontrei têm sido respeitosas sobre isso ou estão tentando evitar isso. Provavelmente vai acontecer mais se nos reunirmos para lançar outro disco do Foo Fighters e voltarmos para a agitação da divulgação.”
O guitarrista completou ainda:
“Me lembro de quando entrei para o Foo Fighters, era 1999, então era algum tempo após a morte de Kurt Cobain, mas eu via os entrevistadores se desdobrando para tentar perguntar a Dave sobre isso sem perguntar diretamente. Eu acho que vai acontecer mais ou menos esse tipo de coisa.”
Taylor Hawkins foi, mais uma vez, homenageado e lembrado com carinho pelo colega, que ressaltou como a morte dele impactou “milhões de pessoas.” Apesar da maioria das pessoas demonstrarem respeito pelo momento, Chris relatou situações desagradáveis de conspiração sobre a morte do baterista:
Há pessoas por aí dizendo merdas como ‘Dave matou Taylor fazendo ele tomar a vacina de covid. Vocês vão mesmo transformar nisso? Vão se f*der. Tento não prestar atenção, mas me deixa bravo por ser tão desrespeitoso…”
Tudo que sabemos sobre o próximo tributo ao baterista
Nesta terça-feira (27), será realizado o segundo show para celebrar o legado de Hawkins e pouco ainda se sabe sobre a apresentação no Kia Forum, em Los Angeles (EUA).
LEIA MAIS:
- Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos
- Álbuns do Foo Fighters voltam à parada britânica após morte de Taylor Hawkins
O que se sabe é que a banda já havia confirmou em julho nomes de estrelas como Alanis Morissette; Miley Cyrus; Sebastian Bach; Joan Jett; Joshua Homme, do Queens of the Stone Age; Brian May, do Queen; Gene Simons, do Kiss; Chad Smith do Red Hot Chili Peppers e Mark Ronson.
No início desta semana, no entanto, eles incluíram na programação Kesha; Tommy Lee; Danny Carey, do Tool; Kim Thayil, do Soundgarden; Taylor Momsen, do Pretty Reckless; e muito mais. Justin Hawkins, vocalista do The Darkness, que atuou como apresentador do tributo em Londres, também estará presente no evento californiano.
Os portões do evento serão abertos às 5 horas da tarde do horário de Los Angeles, ou às 21h da noite do horário de Brasília.