in ,

Álbuns do Foo Fighters voltam à parada britânica após morte de Taylor Hawkins

Nas previsões, “Greatest Hits” deve aparecer no Top 5 e “Skin And Bones” no Top 40

Foto: Getty Images

De acordo com as previsões da parada britânica, o Foo Fighters retornará ao Top 5 da parada de álbuns com a coletânea “Greatest Hits“, originalmente lançada em 2009, após a trágica morte do baterista Taylor Hawkins na última sexta-feira (25).

Taylor Hawkins em ação (Foto: Getty Images)

LEIA MAIS:

Em comunicado nas redes sociais, a banda disse estar devastada pela perda trágica e prematura de seu colega de banda. “Seu espírito musical e risada contagiante viverão conosco para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil”, diz parte da carta aberta aos fãs.

Desde que a notícia foi divulgada, muitos nomes importantes do mundo da música e do entretenimento compartilharam homenagens e memórias sobre Taylor Hawkins. Atos como Liam Gallagher, Elton John, Joan Jett, Mick Jagger, YUNGBLUD e Coldplay estão entre aqueles que dedicaram mensagens ou apresentações recentes ao falecido baterista.

Como a Official Charts Company relata, um aumento nas vendas e streaming das faixas mais famosas do Foo Fighters levou a compilação “Greatest Hits” ao 4º lugar na previsão da próxima lista. Coincidentemente, é a mesma colocação que o álbum atingiu em seu lançamento original.

Greatest Hits” saiu em 2009, entre dois álbuns de inéditas que chegaram ao 1º lugar da parada britânica: “Echoes, Silence, Patience & Grace” (2007) e “Wasting Light” (2011). Ainda de acordo com a última atualização do OCC, o álbum ao vivo “Skin And Bones” (2006) também está a caminho de reentrar no Top 40 – mais precisamente no número 36.

Quanto à parada de singles do Reino Unido, o clássico “Everlong” (1997) figura no número 58, enquanto “The Pretender” (2007) e “Best Of You” (2005) aparecem nos números 95 e 100, respectivamente, nas previsões de meio de semana. O álbum mais recente do grupo, “Medicine At Midnight“, deu a eles seu quinto álbum nº 1 no Reino Unido após seu lançamento em fevereiro de 2021.

Taylor Hawkins foi encontrado em seu quarto de hotel em Bogotá, Colômbia, horas antes do Foo Fighters ser a atração principal de um festival na cidade como parte de uma turnê sul-americana.

Escrito por Daiv Santos

Sequência de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” é oficialmente adiada para 2023

Ian Bueno, Head da Symphonic Distribuiton no Brasil, dá entrevista exclusiva ao POPline.Biz

Exclusivo: Com aporte de R$ 187 milhões, Symphonic aposta na expansão da distribuição musical no Brasil