No dia 18 de novembro vai acontecer o Grammy Latino 2021, a maior celebração da música Latina. Os brasileiros terão bastante destaque! Além de serem indicados em categorias, terá um pré-show especial especialmente para o Brasil. Começará a partir das 18h (horário de Brasília) com transmissão no YouTube e no Facebook oficial do evento.
Lais Mais:
- Grammy Latino enaltece o legado deixado por Marília Mendonça
- Christina Aguilera estreará “Pa’ Mis Muchachas” ao vivo no Grammy Latino
- Grammy Latino: ANAVITÓRIA segue com indicações para todos os álbuns da carreira
- Apesar de promessa, funk não aparece nas categorias “urban” do Grammy Latino
- Veja os indicados ao Grammy Latino 2021 com brasileiros na lista
Para este pré-show exclusivo para o Brasil, vão cantar Luedji Luna, Os Barões da Pisadinha e Nando Reis. Nesta ocasião, também serão anunciados dos vencedores das categorias específicas brasileiras. A apresentação será da atriz Carolina Dieckmann.
Vai ter Brasileiro na cerimônia principal, que acontecerá em Las Vegas, também! O trio Melim, por exemplo, vai anunciar o vencedor de uma das categorias. Além deles, farão este mesmo papel: Roxana Amed, Pedro Capó, Sara Correia, Farina, José Gaviria, Melim, Covi Quintana e La Energía Norteña’s Adrián Zamarripa and Manuel Borrego.
quem está ansioso?
Grammy Latino 2021: Artistas reclamam da falta de indicações na premiação
O dia em que os indicados ao Grammy Latino são anunciados sempre acaba rendendo a comemoração de uns e o lamentos de outros. E neste ano não foi diferente. A falta de grandes nomes da indústria foi sentida até mesmo pelos próprios artistas, como J Balvin, Kali Uchis, Anitta, Karol G, TINI, Thalia, e tantos outros grandes que foram ignorados pela academia.
“Os Grammy’s não nos valorizam, mas precisam de nós. É minha opinião e nada contra os outros gêneros, porque eles merecem todo o respeito. Mas o truque já é enfadonho. Nós damos a eles classificação, mas eles não nos respeita”, escreveu Balvin em seu Twitter, nesta terça-feira (28).
Balvin ficou tão chateado com a academia que, inclusive, convocou uma espécie de boicote. “Aqueles com poder no gênero não devem ir!! isto é, todos nós porque somos um movimento”, declarou, num tom mais acalorado.
Kali Uchis foi outra que mostrou sem descontentamento com a falta de indicações na edição 2021 do Grammy Latino. Sem citar diretamente a premiação, ela disse: “Que Deus seja o único que me julgue, porque as verdadeiras “críticas”, ainda estou esperando por elas sentadas”, declarou.
Los Grammys no nos valoran , pero nos necesitan. Es mi opinión y nada contra los otros géneros porque se merecen todo el respeto . Pero ya el truco esta aburrido . Les damos Rating pero no nos dan el respeto ✊(Pd. Estoy nominado para que no vengan que estoy dolido ) JOSE
— J BALVIN (@JBALVIN) September 28, 2021
Los que tienen poder en el género NINGUNO DEBERÍA IR !! es decir todos porque somos un movimiento .
— J BALVIN (@JBALVIN) September 28, 2021
q sea Dios el único que me juzgue porque verdaderas “críticas” aun sigo esperándolas sentadita .
— KALI UCHIS (@KALIUCHIS) September 28, 2021
Se no ano passado Anitta apresentou uma performance de tirar o fôlego de “Me Gusta”, parceria com Cardi B e Mike Towers, numa gravação que aconteceu em plenos Arcos da Lapa, região boêmia do Rio de Janeiro, neste ano a falta da brasileira foi sentida pelos fãs, que criticaram o fato, já quer a artista lançou trabalhos expressivos recentemente como “Girl From Rio”.
Apesar disso, Karol G, Anitta e Natti Natasha, que ficaram fora das indicações de 2021, não se manifestaram sobre a falta na premiação. Vale lembrar que, recentemente, Anitta foi selecionada como membro da Academia Latina da Gravação.