Fãs de Anitta se questionam por que ela não foi indicada ao Grammy Latino
(Foto: Divulgação)
in ,

Fãs de Anitta se questionam por que ela não foi indicada ao Grammy Latino

“Me Gusta” e “Girl From Rio” foram ignoradas pelo Grammy Latino.

Não deu “Me Gusta” nem “Girl From Rio”! Anitta ficou sem indicações ao Grammy Latino, justamente em seu primeiro ano como membro da Academia Latina da Gravação. Nas redes sociais, os fãs se perguntam por que ela não foi nomeada desta vez.

Uma das teorias é sobre o machismo da Academia. Além de Anitta, cantoras como TINI, Natti Natasha, Kali Uchis, Lali e Thalía também foram ignoradas na lista de indicados deste ano. Kali reclamou publicamente.

Anitta reflete como lida com as negativas que recebe
Foto: Twitter @Anitta

Outra teoria é que Anitta não foi nomeada porque se tornou membro da Academia. Essa não faz sentido. Membros da Academia podem ser indicados. Na verdade, têm a vantagem de um voto garantido – o próprio.

Outro questionamento – o mais óbvio – é por que os singles da Anitta não agradaram a Academia. “Me Gusta” é uma mistura de pop latino com pagode baiano, e “Girl From Rio” mescla trap e bossa nova.

Leia mais:

Histórico da Anitta no Grammy Latino

Anitta já foi indicada ao Grammy Latino seis vezes. A cantora recebeu sua primeira indicação em 2014, com “Zen”, nomeada a Melhor Música em Língua Portuguesa. A segunda indicação veio em 2016, com “Para Todas Elas” (com DJ Tubarão e Maneirinho).

Em 2018, Anitta ganhou indicação dupla – a Melhor Fusão/Interpretação Urbana (“Sua Cara”, com Major Lazer e Pabllo Vittar) e Melhor Música Urbana (“Downtown”, com J Balvin).

A primeira indicação de Anitta com um álbum foi em 2019: “Kisses” na categoria Melhor Álbum de Música Urbana. Em 2020, ela recebeu mais uma nomeação, desta vez a Melhor Música Urbana (“Rave de Favela” com MC Lan e Major Lazer).

Escrito por Leonardo Torres

The Beatles: novo livro “Get Back” ganha trailer

Carnaval 2022: Ouça os sambas escolhidos da Mangueira, São Clemente e Mocidade