Anitta entra para Academia do Grammy Latino
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Anitta entra para Academia do Grammy Latino

Anitta votará já na próxima edição do Grammy Latino.

O funk venceu! Menos de um mês depois de reconhecer o funk como um subgênero das categorias de música urbana, a Academia Latina da Gravação anunciou seu mais novo membro: Anitta. Com isso, ela também votará para definir os indicados e os vencedores da próxima edição da premiação.

“Anitta pode não só celebrar sua herança brasileira, mas também explorar a música em espanhol”, elogiou a Academia em post no Twitter nesta terça (3/8). Em vídeo gravado para as redes sociais, Anitta se diz honrada pelo reconhecimento.

“É uma honra, para mim, fazer parte da Academia do Grammy Latino. Nunca imaginei eu sendo braileira estando aqui, fazendo parte não só da parte brasileira do prêmio mas também de toda comunidade em espanhol. Eu me sinto muito honrada e muito feliz”, fala.

Veja o vídeo:

A cantora foi indicada ao Grammy Latino pela primeira vez em 2014, com “Zen”, que concorreu na categoria Melhor Canção Brasileira. Ao todo, ela já recebeu seis nomeações, mas nunca venceu nenhuma. Nos últimos anos, ela tem marcado presença nas categorias de música urbana, por sua aproximação com o reggaeton.

Funkeiros poderão ter mais destaque no Grammy Latino
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Além disso, Anitta está cotada para o Grammy (não o latino)

Você leu direito no título e não há nenhuma pegadinha. O site da Billboard publicou uma série de matérias especiais sobre o Grammy 2022 nesta sexta (16/7) e o nome da Anitta apareceu em uma delas. A brasileira é um nome cotado para o Grammy de Artista Revelação.

A Billboard colocou Anitta entre os nomes “dentro do alcance”, o que quer dizer que existe alguma possibilidade, ainda que pequena. Apesar disso, os nomes mais fortes para a categoria, na opinião do veículo, seriam girl in red, Glass Animals, The Kid LAROI, Tate McRae, Arlo Parks, Saweetie e, claro, Olivia Rodrigo.

Anitta se prepara para críticas ao álbum novo
(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

K-pop bate recorde no Twitter com 7,5 bilhões de Tweets em um ano

Rosé, do BLACKPINK, canta "Read My Mind" do The Killers

Rosé, do BLACKPINK, canta “Read My Mind” do The Killers