O Grammy Latino é uma das principais premiações da música para países da América Latina, Espanha e Portugal, e este ano, pela primeira vez, o Multishow e o Bis vão transmitir a cerimônia que acontecerá no dia 18 de novembro.
No Bis, a premiação será transmitida ao vivo, na quinta-feira (18), a partir das 22h. O Multishow vai exibir os melhores momentos no domingo (21), a partir das 18h30.
Leia mais:
- Giulia Be e Anitta participarão da performance de abertura do Grammy Latino
- Grammy Latino: Os Barões da Pisadinha, Nando Reis e mais se apresentam no telecast
- Grammy Latino enaltece o legado deixado por Marília Mendonça
- Grammy Latino 2021: Artistas reclamam da falta de indicações na premiação
Esta será a 22ª edição do evento que premia artistas em 53 categorias e o Brasil possui grandes representantes, incluindo Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Giulia Be, Barões da Pisadinha, Duda Beat, ANAVITÓRIA e mais.
Marília Mendonça e Maiara & Maraisa também estão entre os indicados pelo projeto “As Patroas” na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.
> Veja os indicados ao Grammy Latino 2021 com brasileiros na lista
Já o principal prêmio da noite, “Álbum do Ano”, conta com a indicação brasileira de Nana Caymmi com o álbum “Nana, Tom e Vinicius”, e concorre com Pablo Alborán, Paula Arenas, Bad Bunny, Rubén Blades e Roberto Delgado & Orquesta, Camilo, Juan Luis Guerra, Juanes, Natalia Lafourcade e C. Tangana.
Grammy Latino enaltece legado deixado por Marília Mendonça
A Academia Latina de Gravação, responsável pelo Grammy Latino, emitiu uma nota em homenagem à Marília Mendonca. No comunicado, o diretor executivo da premiação, Manuel Abud, celebrou o legado da cantora, vencedora do prêmio de Melhor Álbum Sertanejo em 2019 com o projeto “Todos os Cantos”.
Através do Twitter, o Grammy Latino definiu Marília Mendonça como “a voz de toda uma nova geração da música sertaneja brasileira”. Leia a nota completa na íntegra:
“Marília Mendonça foi uma jovem e incrível cantora. Foi a voz de toda uma nova geração da música sertaneja brasileira.
Mendonça foi nomeada pela primeira vez ao Grammy Latino em 2017, na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” e ganhou em 2019 com o disco “Todos Os Cantos”, que incluía uma série de shows gravados em todas as capitais do Brasil. Neste ano, Marília está indicada na mesma categoria.
Sentiremos muita falta de Marília, mas seu legado viverá para sempre em sua música. Nossos profundos pêsames para sua família neste momento tão difícil”.
Declaraciones de La Academia Latina de la Grabación sobre Marília Mendonça pic.twitter.com/E6GsLc5Xat
— The Latin Recording Academy / Latin GRAMMYs (@LatinGRAMMYs) November 6, 2021