Billie Eilish e seu irmão, Finneas O’ Connell, venceram o Globo de Ouro de ‘Melhor Canção’, provando o seu favoritismo para essa temporada de premiações. “No Time To Die” foi escrita pela dupla para o filme ‘007 – Sem Tempo Para Morrer‘.
Leia mais:
- Billie Eilish deve substituir Travis Scott no Coachella 2022
- Billie Eilish alcança 20 bilhões de reproduções totais no Spotify
- Turning Red: Billie Eilish e Finneas falam sobre compor para nova animação da Pixar
- “everything i wanted”, de Billie Eilish, alcança 1 bilhão de streams
Beyoncé concorria na mesma categoria por “Be Alive“, sua composição para o filme ‘King Richard‘, assim como Jennifer Hudson e sua canção para ‘Respect‘ – filme em que interpreta Aretha Franklin.
> Billie Eilish deve ganhar o Oscar de Melhor Canção Original, diz site
Embora mantenha sua importância como uma das principais premiações antes do Oscar, o Globo de Ouro 2022 não teve o mesmo prestigio. A premiação aconteceu em Los Angeles sem transmissão em nenhuma plataforma, tapete vermelho e público ao vivo.
No ano passado, a emissora NBC decidiu não mais televisionar a cerimônia após reportagens denunciarem a falta de diversidade entre os membros votantes da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pela premiação. O evento consagrou obras como ‘Ataque dos Cães‘, ‘Amor Sublime Amor‘, ‘Succession‘ e ‘Mare of Easttown‘.
>Globo de Ouro 2022: confira a lista completa de vencedores
Oscar 2022
A lista final de indicados ao Oscar 2022 só será liberada no dia 8 de fevereiro, mas uma lista de pré-indicados já foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Uma das categorias mais cobiçadas da premiação é a de Melhor Canção Original, que tem Ariana Grande, Beyoncé, Jay-z, U2, H.E.R., e Billie Eilish entre os concorrentes pré-selecionados.
O crítico David Ehrlich, do site especializado Indiewire, classificou os 15 concorrentes do melhor para o pior. Billie Eilish e seu irmão Finneas O’Connell surgiram como a grande aposta do site para vencer a categoria com a canção produzida para o filme “007 – Sem Tempo para Morrer”.
“Ressoando com a mesma inquietação íntima que elimina o prólogo épico do filme, a faixa trança um nó palpável de insegurança e inquietação em torno do seu núcleo bombástico”.