A atriz Giovanna Grigio está de volta ao Brasil após uma longa temporada no México. Ela retornou para sua casa após o fim das gravações de “Rebelde”, nova série da Netflix, com elenco formado por jovens de vários países latinos. Ela é a brasileira do elenco.
> Rebelde: músicas da série da Netflix sairão pela Sony Music
A Netflix gravou duas temporadas da série, que será um reboot da novela que fez o grupo RBD famoso em tantos países. No reboot, uma nova geração de adolescentes estudará no Elite Way School, que terá uma exposição fixa em homenagem ao RBD.
Leia mais:
- Quem é Franco Masini, o argentino de Rebelde da Netflix?
- Quem é Azul Guaita, protagonista da série Rebelde?
- Dulce Maria conta o que achou de Rebelde Netflix cantando RBD
- Rebelde: Netflix divulga foto inédita da série teen
Especulações sobre personagem de Giovanna Grigio em “Rebelde”
A personagem de Giovanna Grigio tem levantado especulações antes mesmo da estreia, marcada para 5 de janeiro. Por conta do clipe musical da série e das fotos promocionais, muitos especularam se a personagem viverá um romance lésbico com a colega interpretada por Lizeth Selene. O clipe sugere que a personagem de Giovanna possa ser bissexual.
Embora a diversidade sexual não tenha feito parte da novela “Rebelde” nem no México nem no Brasil, o reboot não deixará a representatividade LGBTQIAP+ de fora. Seria impossível para competir contra outra produções voltadas para adolescentes, como “Elite” e “Gossip Girl”.
Em entrevista à revista GQ do México, o diretor Santiago Limón contou que a diversidade sexual foi uma aspiração da equipe desde o início do projeto. Para fazer o roteiro, eles olharam para o passado para entender o que ainda chama atenção hoje e o que escandalizava antes e hoje não mais. “Tínhamos que levar isso em conta nas questões de inclusão, diversidade sexual, redes sociais. Tudo isso passou a fazer parte da trama e dos personagens”, pontuou.