Nesta quinta-feira (17) a Cube Entertainment confirmou o primeiro comeback do (G)I-DLE como quinteto. O girlgroup era composto seis integrantes até a saída de Soojin em agosto de 2021. Segundo a agência, o novo projeto está previsto para março deste ano.
Leia mais:
- (G)I-DLE: Soojin se pronuncia após ser acusada de bullying
- K-Pop: Agência Cube confirma saída de Soojin do (G)I-DLE
- (G)I-DLE: Petição contra saída de Soojin reúne 160 mil assinaturas
A Cube Entertainment declarou em contato com o portal de notícias sul-coreano News1: “(G)I-DLE está se preparando para um comeback em março”.
Vale dizer que as cinco integrantes vinham focando em suas carreiras solos. Soyeon, por exemplo, está trabalhando em um álbum enquanto faz a mentoria do programa “My Teenage Girl”. Miyeon vem dedicando-se a atuação, já Yuqi, Shuhua e Minnie estão participando de atividades programadas em seus países de origem.
Soojin saiu do grupo após polêmica de bullying
Soojin estava afastada do (G)I-DLE desde março após receber acusações de que teria praticado bullying na época da escola. Ela e a Cube negaram as alegações, afirmando que entrariam na justiça para combater os falsos rumores. Se isso de fato foi feito, a gente não sabe, mas sem mais nem menos a saída de artista do grupo de K-Pop foi anunciada.
Na época, os fãs detonaram a agência e teve gente que relembrou os disbands do 4minute e CLC, fora a expulsão polêmica de Hyuna e Dawn em 2018 após vir à tona o namoro dos dois. Uma petição com mais de 160 mil assinaturas que exigia o retorno da artista ao grupo até foi aberta. Infelizmente a tentativa não deu certo e desde então o (G)I-DLE segue como quinteto.