(G)I-DLE: Petição contra saída de Soojin reúne 160 mil assinaturas. (Foto: Reprodução Internet)
in ,

(G)I-DLE: Petição contra saída de Soojin reúne 160 mil assinaturas

Fãs não aceitaram a decisão da Cube Entertainment e exigem o retorno da artista

A saída de Soojin do (G)I-DLE segue repercutindo e nesta terça-feira (17) uma petição que exige o retorno da artista ao grupo de K-Pop chegou a mais de 160 mil assinaturas. Muitos fãs estão incomodados com a decisão da Cube Entertainment, alegando descaso da agência.

Agência Cube confirma saída de Soojin do (G)I-DLE. (Foto: Reprodução Internet)

Soojin estava afastada do (G)I-DLE desde março após receber acusações de que teria praticado bullying na época da escola. Ela e a Cube negaram as alegações, afirmando que entrariam na justiça para combater os falsos rumores. Se isso de fato foi feito, a gente não sabe, mas sem mais nem menos a saída de artista do grupo de K-Pop foi anunciada.

A petição foi criada no site change.org e se chama “JUSTICE FOR SOOJIN” (em português “JUSTIÇA POR SOOJIN”). Em sua descrição, é reforçado que a Cube Entertainment não deu a oportunidade da artista emitir uma declaração sobre sua saída do (G)I-DLE.

“QUEREMOS NOSSA SOOJIN DE VOLTA!! Ela NÃO merece NENHUMA dessas coisas. Mesmo SE (nós nem tivemos uma explicação) ela cometeu erros, expulsá-la do (G)I-DLE NÃO é uma solução! O (G)I-DLE é e será para sempre 6. TRAGA SOOJIN DE VOLTA, CUBE! NOS DÊ UMA EXPLICAÇÃO!! JUSTIÇA PARA SOOJIN!! Soojin foi FALSAMENTE acusada de bullying escolar (que foi há ANOS) e teve uma briga com sua amiga quando ela tinha 12 anos. Não é ridículo expulsar alguém do grupo por causa disso? Não temos nenhuma explicação, Soojin nem sequer chegou a falar sobre isso!! JUSTIÇA PARA SOOJIN!!”.

Petição contra saída de Soojin do (G)I-DLE. (Foto: Reprodução Change.org)

Leia mais:

A seguir, confira o comunicado da Cube Entertainment sobre a saída de Soojin do (G)I-DLE:

Olá. Aqui é a Cube Entertainment. Em primeiro lugar, a agência gostaria de pedir desculpas por ter causado preocupações em relação a polêmica que envolveu a nossa artista Soojin. Hoje estamos anunciando a decisão de que Soojin vai deixar o grupo. O (G)I-DLE vai ter agora cinco integrantes. Vamos continuar fazendo nosso melhor e dar apoio ao (G)I-DLE para que elas possam crescer ainda mais na música e em suas performances“.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Luísa Sonza anuncia parceria com Marília Mendonça

Luísa Sonza anuncia parceria com Marília Mendonça

MC WM e Mapu Alves estarão no Rolê POPline desta terça