Como o maior sucesso da Netflix até o momento, a série sul-coreana “Round 6” vai influenciando o mundo como um todo e uma funerária espanhola resolveu aproveitar o buzz da série e lançou caixões inspirados em “Round 6”.
Leia mais:
- Round 6 ajuda Netlix a aumentar base de assinantes
- Round 6 de verdade é armado em Londres e preocupa polícia
- Round 6 inspira modo de jogo no Free Fire
- Round 6: Série deverá gerar quase 900 milhões de dólares para a Netflix
Inspirando desde fantasias de Halloween até alguns “Round 6” da vida real, agora a série sul-coreana também chegou às funerárias.
Na produção, os jogadores mortos são colocados em caixões pretos, retangulares e com uma fita rosa formando um grande laço, quase como que se fosse um presente. E a funerária espanhola Arcae lançou um caixão exatamente igual ao de “Round 6”, conhecida também como “Squid Game”.
Para o site Europa Press, um representante da empresa confirmou que o caixão já é um verdadeiro sucesso e tem até clientes pedindo miniaturas do item para usar como chaveiros.
Round 6: Saiba quanto a Netflix gastou na produção de sua mais popular série
Apesar de ser a série mais popular da Netflix, a gigante dos streamings de séries e filmes não precisou ir muito fundo em seus bolsos para produzir “Round 6“. Segundo relatório da Bloomberg, a série sul-coreana que é o maior sucesso da atualidade custou pouco mais de 21 milhões de dólares.
Após ser rejeitada por 10 anos por produtoras e atores, como contou o criador de “Round 6”, Hwang Dong Hyuk, a série custou à Netflix 21.4 milhões de dólares, o equivalente a 2.4 milhões de dólares por episódio, segundo informou o site da Bloomberg.
O valor, apesar de milionário, chega a ser quase uma “mixaria” em comparação a outras grandes produções dos diversos serviços de streaming disponíveis atualmente.
Para se ter uma ideia, “Stranger Things” e “The Crown” custaram aos cofres da Netflix 8 milhões e 10 milhões de dólares por episódio, respectivamente, como a Variety reportou em 2017.