A Fresno confirmou finalmente do que se trata o projeto “INVentário” nesta sexta-feira (3) após o terceiro lançamento. Em uma única semana foram três músicas lançadas de surpresa e agora os fãs tem mais clareza do que se trata: tudo faz parte de uma mixtape.
A ideia é experimentar diferentes sonoridades e formatos. Os fãs então podem sim esperar raridades, remixes e participações especiais, como o ROCKline adiantou.
“Mais do que fazer uma descrição detalhada dos próprios bens, como define o dicionário, ‘INVentário’ abre a possibilidade para a Fresno fazer experimentações sonoras, além de revirar processos criativos que a trouxe até aqui – tornando materiais preciosos acessíveis aos fãs”.
O som experimental fica claro em “INV003: SAFC REMIX”, lançada nesta sexta. Confira:
E quantas músicas serão liberadas? “O percurso até a mixtape ficar completa é longo e o próximo lançamento é logo ali”, avisou a banda via assessoria de imprensa.
“INV001: 12 WORDS 30000 STONES” saiu nesta segunda-feira (30) com participações de Arthur Mutanen, CHEDIAK e adieu. “A ideia é refletir sobre a falha que nós temos em transferir o que somos e sentimos para o digital”, como explicou Lucas Silveira sobre a música.
Leia mais
- Fresno anuncia a saída do tecladista Mario Camelo
- Sebastianismos lança “Cicatriza” com a Fresno
- Supercombo lança o EP com participação de Lucas Silveira
A segunda “O sonho é a senha” saiu na quarta-feira (1) com Keops, Raony e 2STRANGE foi criada inicialmente como o terceiro ato de uma música. “Essa música tinha nascido com 10 minutos. Acabou que apenas a primeira parte dela entrou para o nosso último disco, como o single “Natureza Caos”. O segundo trecho instrumental usamos na abertura da turnê ‘Natureza Caos Live’, em 2018, e essa terceira parte ficou no HD. Não poderíamos não lançá-la”, conta o vocalista.
Já “SAFC REMIX (feat. TWIN PUMPKIN – INSIDE A FAST CAR)” tem uma alusão com a pandemia. A forma como a música se encerra drasticamente é uma analogia com a necessidade de interromper a turnê do último disco. Lucas elogiou o produtor Twin Pumkin o descrevendo como “um dos produtores mais avançados e criativos da atualidade e que tem um trabalho solo incrível”.
Promoção ROCKline
Fresno é a banda do mês de setembro do ROCKline e quem ganha o presente é você! Os fãs já tiveram muitas novidades recentemente, incluindo o lançamento do misterioso projeto “Inventário”, com músicas sendo liberadas aos poucos, e a saída do tecladista Mario Camelo.
E agora mais uma novidade: Promoção ROCKline para concorrer a diversos prêmios autografados da banda e ainda um papo com Lucas Silveira.
Os prêmios são: álbuns físicos do “Sua alegria foi cancelada” (2019), “NATUREZA CAOS:LIVE” (2019), “Infinito” (2012), Ciano (2006), “O Rio a Cidade a Árvore” (2004) e “Quarto dos Livros” (2003) autografados; álbum “The Life and Death of Beeshop”; DVD “Fresno 15 Anos ao Vivo”; camiseta “Sua alegria foi cancelada”; e papo via zoom com Lucas Silveira.
Nova fase
A novidade chega logo depois um longo comunicado no Instagram, a banda Fresno comunicou nesta terça-feira (24) a saída do tecladista Mario Camelo. O músico, que entrou no grupo em 2010, teria manifestado o desejo de seguir seu caminho.
“E assim ele vai seguir, mas não sem antes de ter revolucionado nossa forma de fazer música, dentro e fora dos palcos, gravando lindos discos, quietinho, mas sempre focado, talentoso, sempre obcecado em fazer tudo da forma mais foda possível”, diz o comunicado da banda, que ressalta a amizade e os bons desejos ao agora ex-parceiro de jornada.
A banda seguirá na ativa com o trio formado por Lucas Silveira, Vavo e Thiago Guerra, que já estampam os perfis oficiais da Fresno nas redes sociais. Ainda no comunicado aos fãs e à imprensa, os músicos reiteram o desejo de seguir em frente.