Fresno (Foto: Reprodução/Instagram @fresnorock)
in ,

Fresno lança inédita e acena com projeto misterioso “Inventário”

A gente explica o porquê da hipótese.

Os fãs da Fresno serão alimentados em 2021. A banda liberou nesta segunda-feira (30) a primeira música de um possível projeto batizado de “Inventário”. A gente explica o porquê da hipótese.

Nas redes sociais, a banda resgatou uma mensagem de meses atrás de Lucas Silveira perguntando aos fãs o que a palavra ‘inventário’ trazia à mente dos seguidores. Entre as apostas há novidades como lançamentos e até o encerramento das atividades – uma hipótese bastante discutida já que a banda paralelamente também ingressou no TikTok e publicou um vídeo como se estivesse abrindo um baú de lembranças.

Mas vamos buscar um dos significados da palavra “inventário”: um levantamento minucioso de elementos de um todo. Descrição que cabe com um projeto de raridades ou inéditas engavetadas, não acha?

E a se basear pelo título da música “INV0001” (ou seja, a primeira do inventário) e a inclusão da nova música em uma playlist inédita criada no Spotify e aberta especialmente para o projeto, podemos dizer que deve vir mais por aí.

“INV001: 12 WORDS 30000 STONES” saiu nesta segunda-feira (30) com participações de Arthur Mutanen, CHEDIAK e adieu. Na descrição do áudio no YouTube, a banda credita Lucas Silveira, Arthur Mutanen, Pedro Chediak, Pedro Lucas Ferraz como compositores e gravação feita entre março a agosto de 2021.

Leia mais

Confira a letra

O digital me traduz tão mal
E tudo que me faz real
São arquivos corrompidos pra esquecer
Nesse punhal tá escrito ‘alô’
Tão fundo em mim ele cortou
Quem vai limpar toda essa merda é você

E eu não percebi…

A dozen words 30000 stones
Crushing all my bones
I keep forgetting that I’m the only one
Able to heal and capable to kill myself
Not you, not anyone
I’m out of fucks to give therefore I give you none

Falei, repeti até eu acreditar
Fingi que tava tudo bem, até pesar
I’m the same, I’ll be the one who drop first blood
So throw your stones, your filthy words
I don’t have enough fucks to give

Nem mesmo a flor que eu plantei
Vai esconder o que enterrei
Pedaços de mim que eu precisei fragmentar

(…)

E é real/oficial
Até o ar puro me faz mal
Aos poucos vejo minha alma apodrecer
Então eu me afundo mais… prazeres artificiais
Dentro de mim vou desfragmentar você…

Nova fase

A novidade chega logo depois um longo comunicado no Instagram, a banda Fresno comunicou nesta terça-feira (24) a saída do tecladista Mario Camelo. O músico, que entrou no grupo em 2010, teria manifestado o desejo de seguir seu caminho.

“E assim ele vai seguir, mas não sem antes de ter revolucionado nossa forma de fazer música, dentro e fora dos palcos, gravando lindos discos, quietinho, mas sempre focado, talentoso, sempre obcecado em fazer tudo da forma mais foda possível”, diz o comunicado da banda, que ressalta a amizade e os bons desejos ao agora ex-parceiro de jornada.

A banda seguirá na ativa com o trio formado por Lucas Silveira, Vavo e Thiago Guerra, que já estampam os perfis oficiais da Fresno nas redes sociais. Ainda no comunicado aos fãs e à imprensa, os músicos reiteram o desejo de seguir em frente.

Podemos adiantar que estamos com saudades de tocar. Ficamos mais de um ano sem nos encontrarmos, cada um na sua casinha, cuidando de si e dos seus. Podemos ter até desaprendido algumas músicas, mas fizemos algumas novas também. Muitas, talvez. Atentos e ansiosos para o que o futuro nos reserva, temos umas coisas para mostrar pra vocês”, prometem.

Escrito por Amanda Faia

'Estão brigando por data nossa', diz Israel & Rodolffo

‘Estão brigando por data nossa’, diz Israel & Rodolffo

Billboard Hot 100: Lizzo sai e The Weeknd volta ao Top 10

Billboard Hot 100: Lizzo sai e The Weeknd volta ao Top 10