Durante uma conversa com Zane Lowe para o Apple Music 1, a vocalista do Florence + The Machine discutiu sobre incorporar seus vocalistas masculinos favoritos como Leonard Cohen, Iggy Pop e Cave para a abertura do álbum, ‘King’.
“Eu estava tipo, ‘Eu nunca vou escrever uma música novamente, não posso fazer nada'”, disse Welch sobre escrever o primeiro single do álbum.
“Veio de uma conversa real em uma cozinha real, e depois entrou nesse mundo de arquétipos metafísicos, e acho que estava pensando nesses artistas masculinos pelos quais idolatrava então…estava pensando em Nick Cave, estava pensando em Leonard Cohen.”
“Iggy Pop foi uma presença tão grande neste disco. Da tensão de King, ao rosnado barítono de Restraint. Então queríamos homenageá-lo.”
E a novidade é que “Dance Fever Deluxe” – que já está disponível em todas as plataformas digitais – apresenta versões acústicas de “Cassandra”, “Free”, “Morning Elvis”, “My Love”, além de um cover de “Search And Destroy”, clássico do The Stooges. Ouça no player a seguir:
Florence + The Machine na Billboard Music Awards 2022
Com um vestido longo, Florence Welch surgiu em meio à fumaça e logo dominou o palco. A artista soltou seus poderosos vocais e encantou o público presente com seu jeito performático. Veja a apresentação no player a seguir:
Este é quinto álbum de estúdio da banda britânica.