Foto: Autumn De Wilde
in ,

Florence Welch revela quem foram suas inspirações para novo álbum

A banda também liberou uma deluxe com algumas faixas de ‘Dance Fever’ acústicas

A lendária Florence Welch revelou que os cantores Nick Cave e Iggy Pop influenciaram os vocais em seu novo álbum ‘Dance Fever’.

Capa de “Dance Fever”. Foto: Twitter (@florencemachine)

LEIA MAIS: 

Durante uma conversa com Zane Lowe para o Apple Music 1, a vocalista do Florence + The Machine discutiu sobre incorporar seus vocalistas masculinos favoritos como Leonard Cohen, Iggy Pop e Cave para a abertura do álbum, ‘King’.

“Eu estava tipo, ‘Eu nunca vou escrever uma música novamente, não posso fazer nada'”, disse Welch sobre escrever o primeiro single do álbum.

“Veio de uma conversa real em uma cozinha real, e depois entrou nesse mundo de arquétipos metafísicos, e acho que estava pensando nesses artistas masculinos pelos quais idolatrava então…estava pensando em Nick Cave, estava pensando em Leonard Cohen.”

“Iggy Pop foi uma presença tão grande neste disco. Da tensão de King, ao rosnado barítono de Restraint. Então queríamos homenageá-lo.”

E a novidade é que “Dance Fever Deluxe” – que já está disponível em todas as plataformas digitais apresenta versões acústicas de “Cassandra”, “Free”, “Morning Elvis”, “My Love”, além de um cover de “Search And Destroy”, clássico do The Stooges. Ouça no player a seguir:

 

Florence + The Machine na Billboard Music Awards 2022

A banda mostrou a que veio fazendo uma apresentação brilhante no palco da Billboard Music Awards 2022, no último domingo (15), em Las VegasEstados Unidos. O grupo levou um de seus mais recentes singles, intitulado “My Love”, para o grande evento.

Com um vestido longo, Florence Welch surgiu em meio à fumaça e logo dominou o palco. A artista soltou seus poderosos vocais e encantou o público presente com seu jeito performático. Veja a apresentação no player a seguir:

Este é quinto álbum de estúdio da banda britânica.

Escrito por Magda Pinheiro

Carla Diaz sobre Suzane von Richthofen: "não vai lucrar com os filmes"

Carla Diaz pode viver Suzane von Richthofen mais uma vez

POPline na Rádio Globo: HITMAKER, Thaís Macêdo e Rennan da Penha estreiam no Primeiro Play da semana