Eita! Após polêmica envolvendo tráfico de drogas, Filipe Ret chamou a atenção mais uma vez. O rapper foi uma das atrações do festival Cena NA, em Feira de Santana, na Bahia, que aconteceu na última sexta-feira (22). Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, é possível vê-lo expulsando um fã que invadiu o palco durante seu show.
LEIA MAIS:
- Parentes de Filipe Ret têm “casas invadidas e reviradas”, revela cantor
- Filipe Ret é encaminhado à delegacia e investigado por tráfico de drogas
- Confira a estratégia de marketing por trás do lançamento de “LUME”, de Filipe Ret
No registro, Ret está cantando “Me Sinto Abençoado”, sua parceria com MC Poze, quando o fã tenta um abraço. Ele o empurra, chega a chutá-lo para fora e diz: “Qual é, irmão? Pô, tu subiu no palco na moral, cara?”.
A cena repercutiu e mais vídeos foram surgindo, evidenciando que outros fãs também tentaram se aproximar do rapper durante o show. Pessoas que estavam no local afirmaram que Filipe Ret até tentou parou o show para que o problema fosse resolvido, mas sem sucesso. Até o fechamento desta publicação a equipe dele não se manifestou.
— DJ Tchutchuro (@shinfrim) July 23, 2022
O caso de Filipe Ret é muito parecido com o que aconteceu recentemente em um show do rapper Lil Baby no festival Fraunefeld, na Suíça. Um fã também subiu no palco e tentou se aproximar do artista, mas foi arremessado para fora por um dos seguranças.
A cena levantou debates na internet, com direito a pessoas criticando a atitude do segurança. Contudo, é importante lembrar que momentos assim acontecem rápido demais e o objetivo principal é proteger o artista, ainda mais quando se trata de uma invasão.
Told ya @lilbaby4PF got real security. pic.twitter.com/OMQbCR3mOp
— Elliott Wilson (@ElliottWilson) July 10, 2022
LEIA MAIS:
- Torcedor do Botafogo, Felipe Neto relata ameaça de segurança em estádio
- Após briga no ‘Power Couple’, segurança ‘vai atrás’ de Adriane Galisteu
- Caso de racismo: veja vídeo de Djonga dando um soco em segurança no Mineirão
Caso Dimebag Darrell
Claro que na maioria dos casos a tentativa é de somente se aproximar do ídolo, tentar tocar ou falar (por mais contraditório que seja). Mas não podemos nos esquecer que a história da música carrega muitas tragédias por causa de pessoas que se passam por fãs.
Para além do conhecido assassinato de John Lennon, morto a tiros por um homem que pediu um autógrafo, existe um caso não tão falado em que o músico foi assassinado durante seu show.
No dia 8 de dezembro de 2004, o guitarrista Dimebag Darrell, nome artístico de Darrell Lance Abbott, foi assassinado em uma apresentação que fazia com a banda Damageplan em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos.
O atirador, identificado como Nathan Gale, tinha 25 anos e atirou cinco vezes a queima-roupa após subir no palco. Outras três pessoas morreram durante o tiroteio; dois membros da audiência e um membro da equipe técnica da banda, Erin Halk. Em seguida, o agressor tomou por refém uma pessoa do público, mas foi impedido e morto por um policial.