in , ,

Filipe Ret: Rapper é encaminhado à delegacia e investigado por tráfico de drogas

A prisão aconteceu após a abertura de um inquérito para investigar um possível tráfico de drogas

Filipe Ret é investigado por tráfico de drogas após 'open maconha'
(Foto: Instagram @stefflima)

O dia começou complicado para o cantor Filipe Ret. Na manhã desta terça-feira (19), o rapper foi detido por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio de Janeiro (DRE-RJ) e encaminhado para a sede especializada, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Segundo o jornal O Globo, o artista está sendo autuado por porte de drogas depois de ter sido flagrado com substâncias ilícitas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em cinco de seus endereços.

Leia mais:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Retchê (@filiperet)

Filipe Ret, estava em um resort de luxo em Angra dos Reis, quando houve a chegada dos policiais. Além disso, um inquérito foi instaurado para investigar o rapper pelo suposto crime de tráfico de drogas, após a distribuição gratuita de cigarros de maconha em sua festa de aniversário, no dia 23 de junho.

Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor no Rio de Janeiro, além da casa de shows que sediou a festa de Filipe. Na decisão, a juíza Simone de Faria Ferraz,  determinou que fossem apreendidos computadores e HDs, mas segundo os investigadores, a administração do local se negou a fornecer a íntegra das imagens do evento.

Além disso, os agentes de segurança apreenderam maconha e material para enrolar cigarros, mas vale destacar que a quantidade não foi informada pela polícia. A partir das apreensões, que aconteceram na manhã desta terça-feira (19), todos os envolvidos na possível prática criminosa devem ser identificados e autuados.

De acorco com o artigo 33 da Lei 11.343 de 2006, é proibido qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. Sendo assim, um inquérito foi aberto para investigar Filipe Ret pelo crime de tráfico de drogas

Investigações do “Open maconha”

Filipe Ret em um fundo azul, identidade visual do álbum "LUME"
Filipe Ret. Foto: Divulgação/Som Livre

Tudo começou dia 23 de junho, no aniversário do rapper com um festão no Rio de Janeiro. A ocasião reuniu diversos famosos, incluindo os ex-BBBs Jade Picon, Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva. Contudo, um detalhe divulgado no Instagram do cantor está dando o que falar: um “open beck“.

Assim como no conceito de open bar, em que as bebidas alcoólicas são distribuídas em livre demanda, o open beck de Filipe Ret serviu maconha para os convidados da festa. O fato, entretanto, não era para ser segredo, visto que ele mesmo divulgou as imagens em seu Instagram.

Foto: @filiperet (Instagram)

Dias depois, a repercussão do “open maconha” alcançou outro nível. Foi revelado que o rapper seria investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após oferecer livremente cigarros da suposta droga em sua festa de aniversário. Desde então, o cantor está sendo constantemente abordado em operações policiais e na manhã desta terça-feira, 19 de julho, o artista foi encaminhado para a delegacia.