Facebook anuncia recurso para criadores de conteúdo monetizar seus vídeos
Facebook. Foto: Dawid Sokołowski/Unsphash
in

Facebook anuncia recurso para criadores de conteúdo monetizar vídeos

O ‘Music Revenue Sharing’ inicialmente está disponível a partir dos anúncios in-stream nos Estados Unidos

O Facebook anunciou o lançamento do Music Revenue Sharing. O recurso vai possibilitar que criadores de conteúdo monetizem seus vídeos usando músicas licenciadas de nosso catálogo de artistas, como Post Malone, Tove Lo,  Leah Kate, Bicep, entre outros. Neste momento, a ferramenta está disponível a partir de anúncios in-stream nos Estados Unidos e, nos próximos meses, será expandido para os demais países onde músicas estão disponíveis na rede social.

Com a nova funcionalidade, tanto os criadores de conteúdo quanto detentores de direitos autorais de música passam a ter uma nova maneira de ganhar dinheiro com vídeos na plataforma.

Facebook anuncia recurso para criadores de conteúdo monetizar seus vídeos
Facebook. Foto: Austin Distel/Unsplash

Leia Mais:

Music Revenue Sharing no Facebook

O Music Revenue Sharing está conectado com o Rights Manager, uma ferramenta que usa tecnologia de correspondência de vídeo, áudio e imagem, além de desenvolver para ajudar os detentores de conteúdo a proteger seus direitos autorais e gerenciar seu conteúdo em escala.  

Devido às parcerias na indústria da música com a plataforma, o recurso é possível. Além disso, é o primeiro desse tipo e nessa escala, beneficiando criadores, parceiros, detentores de direitos autorais e fãs.

Facebook anuncia recurso para criadores de conteúdo monetizar seus vídeos
Foto: Divulgação/Facebook

Facebook Reels: como os criadores podem ganhar dinheiro?

Como o Music Revenue Sharing  funciona no Facebook?

Music Revenue Sharing possibilita que os criadores de conteúdo ganhem dinheiro com determinados vídeos que usam músicas licenciadas. Para ter acesso ao recurso, os vídeos precisam estar qualificados para anúncios in-stream e o conteúdo deve atender aos padrões de qualificação para monetização. 

Todo conteúdo criado deve atender às políticas de monetização do Facebook, aos Padrões da Comunidade e às diretrizes de música. O vídeo deve ter no mínimo 60 segundos de duração e ter um componente visual. Além disso, a música licenciada em si não pode ser a parte principal do vídeo. Confira os detalhes sobre a ferramenta para compartilhamento de receita de música na Central de Ajuda.

Com o recurso é possível descobrir, curtir e compartilhar vídeos de criadores por meio do Facebook Watch e no Feed. Mais informações sobre compartilhamento de receita de música podem ser acessadas no blog Meta for Creators.

Escrito por Duda Monnerat

MC Loma revela ter vivido "um inferno" com seu ex-empresário

MC Loma revela ter vivido “um inferno” com seu ex-empresário

Jão participa do “Domingão” e comemora fase de sucesso na carreira