Álbuns no deslocamento. Foto: Spotify
in ,

Estudo revela os 25 álbuns mais ouvidos no transporte

Encabeçando a lista, Ed Sheeran garantiu o primeiro lugar com “÷ (Divide)”

Um estudo feito pelo Uswitch, em parceria com o Spotify, codificou aqueles que são os álbuns mais executados pelas pessoas enquanto se locomovem no transporte ou quando estão fora de casa. Afinal, não é muito difícil avistar motoristas, passageiros e pedestres com fones nos ouvidos. Encabeçando a lista, Ed Sheeran garantiu o primeiro lugar com seu terceiro álbum, o “÷ (Divide)”.

De acordo com o estudo, o disco tem uma pontuação de popularidade nas listas de reprodução. O álbum tem um andamento baixo, em torno de 91 BPM, “perfeito como trilha sonora para relaxar”.

Leia mais:

Semelhante a “÷ (Divide)”, o álbum de “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de Billie Eilish, que aparece na segunda posição, tem “a combinação de batidas calmantes e melodias cativantes”, como definiu o estudo. Descrito como electro e synth-pop, este álbum aparece em 60 listas de reprodução e também tem uma classificação de popularidade de 77 do Spotify.

"Decidi gritar com esses filhos da mãe", diz Billie Eilish sobre os haters na internet. Foto: Heather Hazzan/Billboard
“Decidi gritar com esses filhos da mãe”, diz Billie Eilish sobre os haters na internet. Foto: Heather Hazzan/Billboard

Fechando o TOP 5, Taylor Swift e Harry Styles aparecem na sequência. A cantora faz uma dobradinha na terceira e quinta posição, com “Lover” e “Folklore”, quanto o britânico arremata a quarta posição com “Fine Line”. “Ambos os álbuns têm ritmos e volume médio muito semelhantes, tornando essas ofertas musicais uma ótima escolha se você está procurando um impulso em seu deslocamento diário ou noturno. No entanto, enquanto ‘Lover’ apareceu em 72 playlists, ‘Fine Line’ chegou a apenas 45”, detalha a publicação do estudo.

Álbuns no deslocamento. Foto: Spotify

Álbuns que fazem mais de 40 aparições nas listas de reprodução dos usuários do Spotify incluem “A Rush of Blood to the Head”, do Coldplay, “The Black Parade“, do My Chemical Romance, e “Pray for the Wicked”, do Panic! At The Disco. Enquanto Dua Lipa e The Weeknd aparecem entre os 10 mais populares no Spotify, com “Future Nostalgia”, com 35 playlists e “After Hours” com 38.

Mas como funcionou este estudo?

Interessado em descobrir quais músicas são as mais populares para deslocamento, o Uswitch recolheu dados brutos de mais de 45 mil músicas para descobrir a popularidade relativa de cada faixa, levando o número de aparições em playlists deslocáveis e a popularidade geral da faixa do Spotify. Isso nos permitiu encontrar as músicas mais populares e revelar os artistas e álbuns mais comuns.

Escrito por Leonardo Rocha

Com “Am I Dreaming”, Miley Cyrus atinge novo feito na Billboard Hot 100

Abalada, Luísa Mell desabafa sobre violência médica: “Não quero viver assim”