in ,

“Energy”: Beyoncé remove sample após reclamação de Kelis

Entenda o que aconteceu.

Foto: Divulgação

Beyoncé lançou seu álbum RENAISSANCE, mas teve que fazer algumas alterações nas músicas mesmo após disso. A mais recente é em “Energy“, que ficou sem o sample da música “Milkshake”, da Kelis, após reclamação da cantora original.

Agora, quando as pessoas ouvirem “Energy” nas plataformas digitais, não vai ter nenhuma menção a “Milkshake” – inicialmente a mudança foi feita no TIDAL. Vale lembrar que o novo álbum da Beyoncé tem a característica de homenagear uma série de outros artistas. A maioria gostou de ser citado, mas no caso da Kelis, ela se sentiu ofendida por não ter sido informada disso.

Leia Mais:

"Energy": Beyoncé remove sample após reclamação de Kelis
Foto: Divulgação

Entenda a controvérsia

No dia 25, Kelis comentou em uma publicação no Instagram, que noticiava o uso do sample no novo álbum de Beyoncé:

“Minha mente também está explodindo porque o nível de desrespeito e total ignorância de todas as 3 partes envolvidas é surpreendente. Eu ouvi sobre isso da mesma forma que todo mundo fez. Nada é o que parece, algumas das pessoas neste negócio não têm alma ou integridade e enganam a todos.”

Foto: divulgação

Kelis se revoltou contra Beyoncé e os produtores nas redes sociais

Kelis também publicou alguns vídeos em seu Instagram acusando Beyoncé e o duo de produtores responsáveis de não avisá-la sobre o sample. Ela disse que Williams foi “mesquinho” e agiu de tal forma para irritá-la. “Tenho o direito de ficar frustrada”, disse a artista.

A cantora de R&B falou que Bey, assim como outros artistas, já a “copiou antes” e deveria ter pedido sua permissão antes de usar a música. “A questão é que não somos apenas artistas femininas, artistas femininas negras em uma indústria – não há muitas de nós”, disse ela. “Nós nos conhecemos, nos conhecemos, temos amigos em comum. Não é difícil. Ela pode entrar em contato, certo?”, declarou Kelis no vídeo.

“Por que? Porque ninguém teve a decência humana de ligar e dizer, ‘Ei, nós gostaríamos de usar seu registro.’ A razão pela qual estou irritado é porque eu sei que foi de propósito.”

kelis
Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Kelis engrossou o tom de suas críticas aos produtores Pharrell e Chad. “Ele (Pharrell) tem créditos de composição em meus discos, todos os meus singles coincidentemente, e ele nunca escreveu uma música e letra por dia em sua vida”. Ela alega que foi vítima de um golpe dos produtores quando estava trabalhando em seus primeiros álbuns.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kelis (@kelis)

Em outro vídeo, ela falou sobre o “empoderamento” de Beyoncé:“A realidade é que todo esse empoderamento feminino só conta se você realmente fizer isso. Se você está realmente vivendo isso. Não apenas fale.”

Escute “Energy”

Escrito por Caian Nunes

Deolane Bezerra nega participação em “A Fazenda 14” e explica o motivo

Alice Wegmann cantando: ouça "Desatola Bandida", de "Rensga Hits!"!

Alice Wegmann cantando: ouça “Desatola Bandida”, de “Rensga Hits!”