Enquanto fazia um discurso no show de Salvador neste domingo (26), Elba Ramalho foi surpreendida com protestos do público. Se referindo às eleições deste ano, a plateia pedia a retirada do presidente Jair Bolsonaro (PL) do cargo. No entanto, a cantora não gostou dos gritos e afirmou que o show dela não é “um comício”.
LEIA MAIS:
Recentemente, ela testou positivo para Covid-19 e fazia um discurso sobre a doença. “Como é importante a gente amar o próximo, valorizar a vida do outro. Dizer hoje ‘eu te amo’ para depois querer dizer e não ter a chance mais. Fomos surpreendidos, mas conseguimos pela nossa força!“, ressaltou.
Em seguida, o público puxa um côro de “Fora Bolsonaro“. Mas ela logo responde: “Não quero fazer política, isso é show de São João e não é um comício“. Não apenas a plateia começa a gritar ainda mais forte, como reforçou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Dessa maneira, Elba parou o show até que as pessoas parassem de cantar. “Tô esperando, a plateia tá se manifestando. Como a gente vive em um país democrático, a gente tem que deixar eles manifestarem. Cada um tem o presidente que merece, isso é um fato“, disse.
Elba Ramalho foi atração do São João de Salvador no domingo (26) e tentou interromper manifestação do público, dá só uma olhada!
🎥: @tvebahia pic.twitter.com/xikeqGQyfe— POPline 🎧 (@POPline) June 27, 2022
LEIA TAMBÉM:
- Ivete Sangalo e Elba Ramalho são filmadas cantando em restaurante na Bahia
- Juliette canta em live com Elba Ramalho; confira
- Elba Ramalho irrita a web ao dizer que tem “alergia à política”
Elba Ramalho diz ter alergia à política
Do mesmo modo, ano passado Elba Ramalho fez uma declaração que deixou muitos fãs chateados. Conhecida pelo posicionamento mais “tradicional” em relação à política, a cantora disse que nem gosta mais de tocar no assunto. Em tom de brincadeira, ela revelou ter “alergia” e que até rasgou o seu título de eleitor.
“É uma polarização grande. Estou vivendo outro tempo da minha vida. Já desisti de torcer por partido e candidato. Estou na minha. Rasguei meu título já tem muitos anos“, disse durante entrevista ao ator Otaviano Costa.
Infelizmente, essa não é a primeira vez que Elba gera desconforto ao mostrar um posicionamento mais reacionário. Além disso, ela chegou a dizer que a Covid, que matou mais de 670 mil mortes no Brasil, se trata de um plano comunista para perseguir os cristãos.