in ,

Elana Dara pede valorização dos compositores: “injusto e frustrante”

Creditada em hits de Luísa Sonza, compositora fez desabafo em suas redes sociais

Elana Dara. Foto: Divulgação

A cantora e compositora Elana Dara usou suas redes sociais para reivindicar a valorização de compositores nesta quarta-feira (3). A artista curitibana fez um longo desabafo, pedindo uma distribuição mais justa de créditos pelas músicas. Ela é uma das parceiras de composição de Luísa Sonza e aparece creditada em hits como “Cachorrinhas” e “Sentadona Remix“, por exemplo.

Elana Dara na divulgação do single “Aff…” / Foto: Divulgação

LEIA MAIS: 

“Quando eu estiver no topo, compositor vai ter voz pra car*lho, vai ser valorizado como merece“, escreveu Elana. “Porque é muito injusto e frustrante você não levar crédito por uma ideia sua (crédito e justiça em porcentagem de composição também“, declarou a artista de 22 anos.

Dara fez outra publicação, aparentemente, enviando uma indireta. “Eu não ‘ajudei’ ninguém a fazer não, a ideia é minha e ninguém tava dando moral antes de ver o negócio pronto”, desabafou em seu perfil no Twitter. “Eu só não travei o lançamento da música porque fui muito parceira (inocente e medrosa“, continuou.

Elana Dara
Elana Dara – Aff / Foto: Divulgação

Após a repercussão dos tuites, ela retornou às redes sociais e disse que não tinha intenção de “mexer” com ninguém. “Só estou relatando um fato que acontece o tempo todo nas composições”, disse Elana.

“Ai, gente, ninguém é de aço, por favor, se eu estou vindo falar sobre isso aqui é porque foi paia mais de uma vez, com mais de uma pessoa. Só que ninguém fala nada, nunca”, continuou.

Ela ressaltou que sua crítica foi voltada para um “movimento” que acontece nas composições de músicas pop. “Que é foda o apoio de artistas mais relevantes no mercado, para só deixar tudo justo nas divisões”

Conversa com Luísa Sonza

Horas após a repercussão dos tuítes de Elana, ela fez novas publicações na rede social e disse que conversou com Luísa Sonza. “Acredito que a minha indignação foi um conjunto de fatores que foram acontecendo (e que ela não tinha controle)“, refletiu a compositora. Ela também admitiu que deu uma “vomitada” nas redes sociais com o objetivo de “fazer as pessoas valorizarem o processo de composição”, o que acabou causando uma grande controvérsia.

Não sou ingrata, só estava na pilha e a Luisa é uma artista foda pra caralho, que obviamente se eu vou lá lançar uma musica sobre cachorros, não pega Top 1″, escreveu em referência à música “Cachorrinhas”, recente aposta de Sonza.

Foto: Spotify

“É isso, respeito todo o trabalho feito por toda equipe dela, não queria me sentir passiva e acabei agindo de um jeito imbecil (…) Nesse meio todo mundo fica deixando subir em cima e eu reagi querendo mostrar meu lado pra não ser só mais uma pessoa que aceita tudo. Agora, vocês estão achando que eu quero ‘credito’. Não é isso, nunca foi”, finalizou Elana.

Luísa Sonza comentou a polêmica

Os tuítes de Elana Dara rapidamente foram associados à Luísa Sonza, de quem a compositora é amiga e para quem escreveu alguns hits recentemente. Em suas redes sociais, a dona do disco “Doce 22” também comentou o assunto e disse que conversou com Elana. “Não acho que ela seja uma má pessoa, acho que ela foi cabaça em vir aqui no twitter e ficar pilhada sem nem se quer trocar ideia comigo“, declarou Sonza.

“Acontece. Já nos resolvemos. Agora, do jeito certo, conversando, eu e ela”, finalizou a cantora.

No dia 18 de julho, durante a coletiva de lançamento de “Cachorrinhas“, Luísa aclamou a compositora da faixa: “uma das compositoras dessas duas músicas é a Elana e foi muita influencia dela. Ela adora fazer essas rimas rápidas. Ela é uma cantora incrível, uma compositora incrível e de quem eu sou muito fã“, destacou.

Além de Sonza e Elana, os compositores Diggo Martins e HODARI estão creditados na faixa, produzida por Laudz e Zegon (Tropkillaz).

Escrito por Douglas Françoza

Ramana Borba lança dance video para “Break My Soul”, sucesso de Beyoncé

‘Conversa com Bial’: MD Chefe e MC Cabelinho contam suas trajetórias e projetos futuros

‘Conversa com Bial’: MD Chefe e MC Cabelinho contam suas trajetórias e projetos futuros