Retorno de Adele impacta agenda de Taylor Swift e Bruno Mars
(Foto: Divulgação)
in ,

“Easy On Me”: Adele bate recorde de audição diária da história do Spotify

Cantora lançaou a faixa nesta quinta-feira (14)

Adele  está começando a sentir o sabor do sucesso de seu novo single. Atendendo a todas as expectativas, a cantora britânica quebrou um novo recorde no Spotify após o lançamento de  “Easy On Me, sua nova música, lançada nesta quinta-feira (14), após um hiato de seis anos. Em menos de 24h, a faixa contabilizou o maior número de plays em um dia na história da plataforma. Icônica!

Adele. Foto: Twitter @spotify

Leia mais:

O rastreamento foi confirmado pela própria plataforma de stream, revelando que o feito foi oficialmente quebrado nesta sexta-feira (15). “Adele estabeleceu um novo recorde. Ela tem a música com maior número de stream em um dia”, publicou o Spotify em seu perfil no Twitter.

Vale lembrar que “Easy On Me”, de Adele, também alcançou a posição #1 na Apple Music, nos Estados Unidos, em tempo recorde. Em três horas de lançamento, a faixa já figurava no topo dos charts, mostrando que os fãs da cantora estavam mesmo com saudades de novidades da artista. 

“Easy On Me”: Adele impacta charts nas primeiras 12 horas
Foto: Columbia Records / Sony Music

E o single vem impulsionando antigos trabalhos na cantora nos charts, prestes a lançar o “30”, anunciado para 19 de novembro, o quarto álbum da cantora de 33 anos é a forma que encontrou de explicar ao filho por que ela se divorciou, os discos25″ entrou novamente no Top 10 na Official UK Albums Chart, em 6º lugar, lá no Reino Unido, quase seis anos após seu lançamento.

Assim como o “21”, que retorna ao Top 20,  em #14, mais de uma década após seu lançamento. O primeiro da carreira, o “19”, reaparece em em 54º por lá. 

Adele lançou na noite de quinta-feira (14) seu aguardado single “Easy On Me“, dando a partida da divulgação do álbum “30 (marcado para 19 de novembro). Esse é o fim de um longo intervalo de 6 anos desde o seu último projeto, o “25”, de 2016. Como aconteceu com todos os seus trabalhos anteriores, ela fez um enorme sucesso e estremeceu as paradas musicais. Será que ela repetiria esse feito? Não há dúvidas que sim!  E as primeiras 12 horas já comprovaram isso.

No YouTube, o clipe oficial conseguiu passar das 20 milhões de visualizações na plataforma, um número expressivo! Já são 1,6 milhão de curtidas! Está entre os vídeos em alta nos mais diversos países! Assim como no iTunes. “Easy On Me” foi lançada às 20h (horário de Brasília) e às 20:03 já estava em primeiro lugar no iTunes dos Estados Unidos. Foi um recorde! Essa agora é a música mais rápida a escalar ao topo do iTunes USA.

Escrito por Leonardo Rocha

Astro do primeiro Gossip Girl, Penn Badlgey não viu o reboot

Astro do primeiro Gossip Girl, Penn Badlgey não viu o reboot

Criador de Gossip Girl conta o que esperar da Parte 2

Criador de Gossip Girl conta o que esperar da Parte 2