O vencedor do Oscar Christopher Walken entrou no elenco do filme “Duna: Parte 2”. Ele foi o escolhido para viver o Imperador Shaddam IV na superprodução de ficção científica, que começará a ser filmada em julho.
Christopher Walken se une Florence Pugh e Austin Butler, que também foram anunciados para a continuação de “Duna”. Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson e Javier Bardem, entre outros que estiveram no primeiro filme, estão confirmados na sequência.
Leia mais:
- Zendaya “terá um papel proeminente”, diz diretor de “Duna: Parte 2”
- Coppola critica Marvel, “Duna” e “007”: “protótipo repetido de novo, e de novo e de novo”
- “Duna”: Josh Brolin critica Oscar por não indicar Denis Villeneuve
- Veja reação de fãs ao descobrirem que Zendaya mal aparece em Duna
O diretor Denis Villeneuve disse que a “Parte 2” dará maior destaque para a personagem de Zendaya. “Duna” é baseado no livro escrito por Frank Herbert e, para o cinema, Denis optou por dividir a história em partes para dar melhor conta dela como um todo.
O sucesso da parte 1 de “Duna”
O primeiro “Duna” bateu US$ 400 milhões de bilheteria mundial, mesmo estreando nos cinemas em meio a pandemia do coronavírus. Além disso, o filme foi disponibilizado em streaming nos Estados Unidos junto com a estreia nos cinemas.
A superprodução ganhou seis Oscars – todos de categorias técnicas: melhor som, efeitos visuais, design de produção, trilha sonora, edição e fotografia. Fora isso, concorreu a mais quatro categorias, incluindo melhor filme.
Harry Styles foi cotado para “Duna: Parte 2”
Depois de aparecer no filme da Marvel “Eternos”, Harry Styles foi cotado para outro papel no cinema. De acordo como jornalista Kyle Buchanan, do New York Times, o ídolo pop britânico foi um dos candidatos para interpretar Feyd-Rautha no filme “Duna: Parte 2”, de Denis Villeneuve. O plano de ter Harry Styles no elenco, no entanto, não vingou. O papel ficou com Austin Butler.