banner com link para rádio globo
Austin Butler negocia para fazer "Duna: Parte 2"
(Foto: Getty Images - Uso autorizado POPline)
in ,

Austin Butler negocia para fazer “Duna: Parte 2”

Além de Austin Butler, Florence Pugh está conversando para entrar no elenco de “Duna: Parte 2”.

O ator Austin Butler está cotado para o elenco de “Duna: Parte 2”, que começa a ser filmado em julho. O site da Variety informou, nesta quinta (10/3), que Austin negocia com a produção para fazer o papel de Feyd-Rautha, o sobrinho sádico do Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård).

“O papel é um dos mais importantes novos personagens aparecendo em ‘Duna: Parte 2’. Uma fonte próxima ao projeto contou à Variety que Butler está ‘nos estágios iniciais’ de entrar no filme. Butler entra na franquia junto de Florence Pugh, que foi anunciada no início da semana em negociações avançadas para fazer a Princesa Irulan“, diz o veículo.

Austin Butler negocia para fazer "Duna: Parte 2"
(Foto: Getty Images – Uso autorizado POPline)

“Duna” é um sucesso

O primeiro “Duna”, protagonizado por Timothée Chalamet e dirigido por Denis Villeneuve, está indicado a dez Oscars. É um filme bastante popular, com arrecadação de US$ 400 milhões de bilheteria global (mesmo tendo estreado ao mesmo tempo no streaming nos Estados Unidos). O longa também cravou lugar na lista dos 250 melhores filmes na opinião do público na plataforma IMDB.

A continuação já tem, inclusive, data de estreia: 30 de outubro de 2023. Além de Chalamet, os atores Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendaya e Javier Bardem retornarão a seus papéis.

Líder de bilheteria, filme Duna já pagou seu orçamento milionário
(Foto: Divulgação)

Zendaya ganhara destaque em “Duna: Parte 2”

“Duna”, na verdade, é uma adaptação do livro de ficção científica de Frank Herbert, cultuado por fãs em todo o mundo. Já houve outro filme sobre a história antes. Essa é a segunda tentativa de levar a trama para o cinema e Denis Villeneuve decidiu dividi-la em partes.

“Mal posso esperar para filmar a segunda parte de Duna para reunir [Timothée Chalamet e Zendaya] novamente. Sabendo que no próximo capítulo Zendaya será a protagonista da história”, ele disse à revista italiana Il Venerdì di Repubblica.

Papel de Zendaya no filme Duna é "muito pequeno"
(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

Queen Stars Brasil: Contagem regressiva para o reality show com Pabllo Vittar e Luísa Sonza

POPline Charts by STRM: Terno Rei assume o topo do Top 30 Rock & Alternativo