Dulce María foi questionada novamente sobre o reboot de “Rebelde”, que estreará em 5 de janeiro na Netflix. Ela fez questão de lembrar que a novela mexicana da qual fez parte também não era um projeto original.
“‘Rebelde’, nosso ‘Rebelde’, também foi um remake de Cris Morena, da versão argentina, que sempre pretende levar oportunidade de levar a outras pessoas. O adolescente sempre está ávido por se identificar com diferentes personagens, cantores, novelas, assuntos. Acredito que irão muito bem. Desejo muito sucesso”, disse em entrevista ao canal EXA no YouTube.
> Maite Perroni deseja “o melhor” para Rebelde da Netflix
Leia mais:
- Maite Perroni deseja “o melhor” para Rebelde da Netflix
- Rebelde: Netflix divulga música no World Trade Center do México
- Dulce María é revelada como a leoa do The Masked Singer do México
- Marília Mendonça deixa músicas com Ludmilla, Dulce María e Lucas Lucco
Versões de “Rebelde Way”
Ela disse ainda que acha muito legal que “Rebelde” perdure. “Rebelde Way”, a versão original argentina, foi exibida entre 2002 e 2003. A versão mexicana, “Rebelde”, começou em 2004 e ficou no ar até 2006. Já houve também versões na Índia, em Portugal, no Chile e no Brasil.
“É muito legal que Rebelde perdure, que haja outras versões, e outra geração. Com certeza virão com outros temas, assuntos mais fortes, adaptados para a geração atual. Com certeza verei. Eu vejo o que sobem nas redes sociais e é esquisito: é bonito, dá nostalgia, mas ao mesmo tempo são músicas que vivem… que me levanto cantando elas, de repente. Mas é muito bonito”, diz Dulce María.
Ligações entre “Rebelde”, a novela, e “Rebelde”, a série da Netflix
A nova séria terá várias referências à novela mexicana, que lançou o grupo RBD. Os novos alunos do Elite Way School vão se inspirar no grupo. Haverá uma exposição com itens do RBD em um dos corredores do colégio. Além disso, a série utilizará algumas músicas do grupo, como “Rebelde” e “Sálvame”.
Outro ponto importante é a participação de personagens da novela mexicana. Celina estará de volta, agora como diretora do colégio interno. Pilar também voltará, agora como mãe de uma das alunas. Além disso, especula-se que um dos personagens centrais da história terá parentesco com Mia Colucci.