Dia da Caça
Foto: Rui Mendes
in ,

“Dia da Caça”: Projota lança primeiro clipe pós-BBB

Projota se inspirou nas artes marciais para o clipe.

Nesta quinta-feira (13) Projota lançou o clipe “Dia da Caça”, seu primeiro lançamento inédito depois da participação no Big Brother Brasil 21. Anteriormente, ele liberou o registro ao vivo do show “AMADMOL”, de 2017.

A música não é inédita, faz parte do álbum “Tempestade Numa Gota D’Água“, de novembro do ano passado. O vídeo vem com a intenção de fechar o projeto com chave de ouro depois de nove vídeos especiais – todas as músicas ganharam clipe.

Dia da Caça
Foto: Rui Mendes

Para “Dia da Caça”, a principal inspiração foram em lutas marciais de origem oriental que aparecem em filmes do final dos anos 1980 e cenas de ação à La Tarantino.

Quando eu comecei a pensar nas ideias para o clipe, lembrei do filme ‘O Último Dragão’, que é um filme de Kung-fu mas é ambientado no gueto. E aí, misturamos com algo mais moderno, tipo ‘Kill Bill’, que já tem aquela influência do Tarantino, com cenas um pouco mais fortes de ação. Então a gente mesclou essas referências para chegar ao resultado desse clipe”, disse o artista, cheio de referências culturais.

Assista ao clipe:

Dia de Caça” é uma música bem forte que fala de quando pessoas são desacreditadas por sua cor e condição social. Em alguns casos, elas conseguem superar, mas em outros, não têm essa oportunidade. Ele relembra a chacina de Maricá, que aconteceu em 2018. Na ocasião, cinco jovens que faziam parte projetos culturais ligados à cultura do rap, foram assassinados justamente após de um show de Projota. Isso rendeu um desabafo forte do artista na época.

É uma música que fala sobre ser desacreditado. Sempre fui muito desacreditado, quando era moleque muita gente desacreditou de mim e isso, de certo modo, me deu o maior gás. Então a música fala sobre a falta de perspectiva porque é ela que acaba com as nossas forças para correr atrás dos nossos sonhos”, pontua Projota.

Saiba mais sobre “Dia da Caça” no POPline News:

Projota falou com exclusividade ao Portal POPline sobre seu lançamento.

Escrito por Caian Nunes

Finalista é expulso do “American Idol” por ato racista

Forma do Padrão

Teaser: Lara Silva e MC Zaac mostram que não existe “Forma do Padrão”