Nesta quinta-feira (13) Projota lançou o clipe “Dia da Caça”, seu primeiro lançamento inédito depois da participação no Big Brother Brasil 21. Anteriormente, ele liberou o registro ao vivo do show “AMADMOL”, de 2017.
A música não é inédita, faz parte do álbum “Tempestade Numa Gota D’Água“, de novembro do ano passado. O vídeo vem com a intenção de fechar o projeto com chave de ouro depois de nove vídeos especiais – todas as músicas ganharam clipe.
Para “Dia da Caça”, a principal inspiração foram em lutas marciais de origem oriental que aparecem em filmes do final dos anos 1980 e cenas de ação à La Tarantino.
“Quando eu comecei a pensar nas ideias para o clipe, lembrei do filme ‘O Último Dragão’, que é um filme de Kung-fu mas é ambientado no gueto. E aí, misturamos com algo mais moderno, tipo ‘Kill Bill’, que já tem aquela influência do Tarantino, com cenas um pouco mais fortes de ação. Então a gente mesclou essas referências para chegar ao resultado desse clipe”, disse o artista, cheio de referências culturais.
Assista ao clipe:
“Dia de Caça” é uma música bem forte que fala de quando pessoas são desacreditadas por sua cor e condição social. Em alguns casos, elas conseguem superar, mas em outros, não têm essa oportunidade. Ele relembra a chacina de Maricá, que aconteceu em 2018. Na ocasião, cinco jovens que faziam parte projetos culturais ligados à cultura do rap, foram assassinados justamente após de um show de Projota. Isso rendeu um desabafo forte do artista na época.
“É uma música que fala sobre ser desacreditado. Sempre fui muito desacreditado, quando era moleque muita gente desacreditou de mim e isso, de certo modo, me deu o maior gás. Então a música fala sobre a falta de perspectiva porque é ela que acaba com as nossas forças para correr atrás dos nossos sonhos”, pontua Projota.
Saiba mais sobre “Dia da Caça” no POPline News:
Projota falou com exclusividade ao Portal POPline sobre seu lançamento.