O álbum novo da Dulce María vai finalmente sair! Depois de três anos de espera, a cantora mexicana marcou o lançamento de “Origen” para o dia 22 de outubro – próxima sexta-feira. Desta vez está garantido: o álbum se encontra, inclusive, em pré-save no Spotify, na Apple Music, na Deezer e no TIDAL.
Dulce María fala sobre o “Origen” desde 2018, quando começou a divulgação com a música “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy”. Mais de uma vez, ela cumpriu maratona de entrevistas para promover o disco, que sempre acabava adiado. Alguns fãs já nem acreditavam mais que iria sair. A demora, no entanto, se devia à gravadora Universal Music. Dulce agora faz seus lançamentos de forma independente.
Leia mais:
- Dulce María é a RBD com mais ouvintes mensais no Spotify
- Dulce María passa a seguir RBD e fãs especulam
- Dulce María se junta a Flay e Ferrugem na música “Céu Azul”
- Turnê do RBD? “É difícil planejar algo agora”, pondera Anahí
O “Origen” é um álbum de resgate de composições autorais de Dulce María, que por qualquer razão ficaram de fora de seus álbuns. Há algumas até dos tempos de RBD – como “Te Daría Todo”. A sonoridade é pop com toques de folk e country.
“Agora o que eu preciso, como pessoa, como ser humano, é me expressar e mandar minha mensagem. Ser eu. É uma inquietude artística e pessoal. Quero expressar-me e contar minhas histórias, para que saibam o que há por trás de mim e por trás do que as pessoas percebem de mim. Poder decidir o conceito, o nome do disco, as fotos, a arte, tudo isso”, ela disse em 2018.
O lançamento de Dulce María tinha que acontecer agora ou demoraria ainda mais. Para 2002, o plano é uma reunião do RBD, com direito a músicas novas e shows em vários países.