in ,

Depois de gravar com Sandy e Anavitória, o duo OutroEu sonha com Caetano Veloso em seu próximo álbum


Foto: Divulgação

Com o EP “Encaixe” recém-lançado, o duo OutroEu já planeja o segundo álbum completo para o fim deste ano. “Nossas influências vêm de anos ouvindo de tudo. Nossos pais amam música. Acredito que, nesse EP, conseguimos colocar um pouco das influências que curtimos ao longo da vida, desde MPB a forró, música baiana, pop, folk. Tem de tudo um pouco nesse novo trabalho”, afirma Guto. Mike vai além: “Não nos preocupamos em saber onde estamos encaixados, se é no pop meio folk, ou no pop mais MPB. A gente só procura se emocionar com as músicas, sentir as coisas, se empolgar com o trabalho. Essa é a busca”.

E é sobre emocionar as pessoas que Guto e Mike planejam as surpresas deste próximo trabalho. Após gravarem com nomes como Sandy e Anavitória, os rapazes sonham com Caetano Veloso. O compositor baiano, aliás, foi um grande incentivador na carreira de Mike, apesar de nem saber quem era o rapaz até então. Tudo aconteceu numa tarde ensolarada em que, após entregar sua monografia para a conclusão do curso de Relações Internacionais, ele foi comemorar nas areias da Praia de Ipanema. Enquanto tocava seu violão, ninguém menos que o autor de “O Leãozinho” parou para ouvi-lo e ainda mandou: “Quero te escutar na rádio”. Para Mike, as palavras serviram como um sinal de que era aquele o caminho que deveria seguir.

E se no EP eles conseguiram apresentar um bom cardápio sonoro, para o novo álbum eles querem ir além. Guto lembra o quanto o mundo digital funciona como uma rede de pesquisa inesgotável: “Graças às plataformas de streaming, estamos sempre descobrindo novos sons. Tanto para o músico quanto para o fã, essa nova maneira de consumo só tem facilitado a vida”, finaliza.