Dave Grohl marcará presença em, pelo menos, mais um show em 2022. O veteraníssimo Joe Walsh anunciou que o líder do Foo Fighters será o convidado especial do show de reunião, e provavelmente último, que a James Gang irá fazer no dia 13 de novembro.
LEIA MAIS:
- Dave Grohl sobe ao palco pela 1ª vez após morte de Taylor Hawkins
- Dave Grohl, do Foo Fighters, lança o EP de metal “Dream Widow”
- Foo Fighters anuncia line-up de shows em homenagem a Taylor Hawkins
O concerto, tem caráter beneficente, cuja renda será toda revertida para ONGs que ajudam militares veteranos que passam por necessidades financeiras. O VetsAid terá apenas artistas que tenham vindo do estado de Ohio. Nine Inch Nails, The Breeders e os Black Keys também estão no line-up.
Walsh montou a James Gang em meados dois anos 60 e gravou três álbuns de estúdio e um ao vivo com eles entre 1969 e 1971. Em seguida ele partiu para a carreira solo além de se juntar aos Eagles, com quem ele ainda se apresenta.
Aos poucos, Grohl está recuperando a vontade de tocar ao vivo.
Tributo a Taylor Hawkins
A performance no VetsAid será a primeira de Grohl após o falecimento de Hawkins. Mas vale lembrar que o Foo Fighters anunciou a realização de dois tributos ao baterista, que nos deixou em março deste ano e segue fazendo muita falta no mundo da música.
Com atrações como Alanis Morissette (de quem Taylor foi baterista por um tempo antes dos Foos) e Miley Cyrus, os shows estão marcados para 3 de Setembro no estádio de Wembley, em Londres, e 27 de Setembro no KIA Forum, em Los Angeles, onde as duas citadas acima tocarão exclusivamente.
É digno de nota ainda, que Dave já fez seu retorno aos palcos; no entanto, ele aconteceu de surpresa em um show de Paul McCartney, como já falamos por aqui.