Foto: Getty Images
in ,

Dave Grohl sobe ao palco pela 1ª vez após morte de Taylor Hawkins

Vocalista do Foo Fighters fez participação em show de Paul McCartney no festival Glastonbury 2022

O vocalista dos Foo Fighters, Dave Grohl, fez seu retorno aos palcos durante participação especial no show de Paul McCartney no festival de música Glastonbury 2022, no último sábado (25). O frontman não se apresentava ao vivo desde a morte do baterista Taylor Hawkins, em março deste ano.

LEIA MAIS: 

Ele anunciou Grohl como “meu amigo, seu herói”, antes do vocalista dos Foos subir ao palco e dizer: “Oi, Paul. Como você está?”. A dupla tocou “I Saw Her Standing There”, clássico dos Beatles, e depois “Band On The Run“, música dos Wings que Grohl já havia transfomado em um cover com sua banda.“Esse cara voou especialmente para fazer isso. Nós te amamos”, falou McCartney“Bem, eu comecei a viajar na quarta. Então o voo foi cancelado, voltei ao aeroporto na quinta e então ele foi cancelado, mas eu juro que nunca perderia a oportunidade de estar aqui no palco com você, agora”, respondeu Grohl.

Após a apresentação com seu “amigo da costa oeste da América”, McCartney introduziu outra surpresa. “Da costa leste da América”: Bruce Springsteen. Os dois apresentaram “Glory Days” e “I Wanna Be Your Man”.

Foto: Getty Images

McCartney, um dois maiores compositores em língua inglesa no século 20 ao lado de John Lennon, homenageou seus ex-companheiros de banda no show de quase três horas de duração. Ele tocou “Something”, de George Harrison, e fez um dueto virtual com Lennon em “I’ve Got a Feeling”.

Grohl e Springsteen voltaram ao palco para o bis com “The End”, do disco “Abbey Road”.

Artista mais velho a tocar no festival

Vale lembrar que o ex-Beatle foi o artista solo mais velho a se apresentar como atração principal na Fazenda Worthy, no sudoeste da Inglaterra. O festival comemorou seu 50º aniversário com dois anos de atraso por conta da pandemia.

Escrito por Magda Pinheiro

Vitão continuará a dançar após reality: “nos shows, nos clipes”

Festival A Ilha: idealizado pela banda Lagum, evento reúne 15 atrações e 6 mil pessoas

A Ilha: festival do Lagum reúne 15 atrações e 6 mil pessoas