Tem astro latino estreando no Top 10 da Billboard Hot 100!
(Foto: Divulgação)
in ,

Damon Albarn confirma parceria do Gorillaz com Bad Bunny

Faixa será o primeiro single do novo álbum do Gorillaz, inspirado na América Latina.

Se tem uma banda que tem diversas colaborações inusitadas no catálogo, essa banda é o Gorillaz e agora mais uma parceria está a caminho. Trata-se de um feat com Bad Bunny, que foi confirmado pelo próprio Damon Albarn.

A notícia foi revelada em uma entrevista exclusiva de Albarn para a Warp, onde ele contou que encontrou o rapper porto-riquenho na Jamaica para a gravação:

“O que eu mais amo no Gorillaz é que posso trazer para banda qualquer pessoa que eu queira, sabe? Recentemente, estive na Jamaica e gravei uma música do Gorillaz com o Bad Bunny. Essa é uma coisa pela qual estou entusiasmado para o próximo ano,” contou.

Damon Albarn em show do Gorillaz em 2017 (Foto: Mark Allan/Invision/AP)

Damon Albarn ainda confirmou que essa colaboração com Bad Bunny servirá como o primeiro single do próximo álbum do Gorillaz, que será totalmente inspirado na América Latina. Ele também deu mais detalhes a cerca da sonoridade da faixa:

“Bad Bunny será o primeiro single. É a primeira música que fiz para o novo projeto. Eu ainda não sei quando será lançado ou como vamos lançar, mas a gente já finalizou e é como… Mais ou menos como um reggaeton. É o Bad Bunny junto com o Gorillaz.”

Bad Bunny
Foto: Divulgação

Antes da parceria com o astro de Porto Rico, o Gorillaz já havia trabalhado com outros artistas latinos. Em 2018, o grupo apareceu nos créditos de “In My Dreams”, faixa do “Isolation”, álbum da colombiana Kali Uchis. Em contrapartida, Uchis também apareceu na música “She’s My Collar”, lançada no álbum “Humanz”, do Gorillaz, de 2017.

Leia mais:

Novo EP “Meanwhile”

No final de agosto, o Gorillaz surpreendeu todos com o lançamento do EP “Meanwhile” formado por três músicas e todas perfeitas para saudosos fãs. O projeto é composto pela faixa-título, uma parceria com Jelani Blackman e Barrington Levy; “Jimmy Jimmy” com AJ Tracey; e ainda “Déjà Vu” com participação da cantora jamaicana Alicai Harley.

“Meanwhile” foi inspirado pelo carnaval de Notting Hill, bairro de Londres onde o Gorillaz foi formado,  e traz o reggae e o dub presentes nos primeiros lançamentos do grupo. O projeto é sucessor do álbum “Song Machine: Season 1 — Strange Timez” lançado em 2020 recheado de participações especiais como Elton John, Beck e St. Vincent.

Escrito por Mari Pacheco

“Me respeita”, diz Liziane a MC Gui em treta com vacas de “A Fazenda 13”

BTS discursa e canta “Permission to Dance” na ONU; assista!