Foto: reprodução/ @badbunny Instagram
in ,

Bad Bunny conquista marca histórica na parada global do Spotify

Bad Bunny é um fenômeno da música latina e conquista números que impressionam qualquer grande nome da indústria internacional. O cantor lançou, na última sexta-feira, o single “Yonaguni“. A música, anunciada no mesmo dia de seu lançamento, é cantada em espanhol e estreou em terceiro lugar na parada global do Spotify.

A faixa recebeu mais de 7,1 milhões de streams em 24 horas na plataforma, sendo a maior estreia de uma música em espanhol na história do chart global do Spotify. Rauw Alejandro ocupa o segundo lugar no ranking com “Todo de Ti“, lançada na última semana. A música recebeu 7,399,812 de streams. O topo da parada global segue com Olivia Rodrigo, com mais de 10 milhões de streams (10,773,374).

Nos Estados Unidos, “Yonoguni” estreou na mesma posição, atrás apenas de “good 4 u” e “deja vu”, ambas de Olivia Rodrigo. O clipe oficial do artista porto-riquenho tem mais de 22 milhões de visualizações:

Em recente entrevista à W Magazine, ele fez questão de ressaltar que valoriza suas origens.

A publicação o questionou se cantar e falar sempre em espanhol era uma escolha política, ele afirmou que não. É simplesmente uma questão de ser ele mesmo.

Acho que já provamos que a música é uma linguagem universal. Você tem pessoas de todas as partes do mundo cantando músicas em espanhol. Não precisamos mais cantar em inglês para atravessar barreiras”, refletiu ele.

opinião forte
Foto: Martine Syms

Bad Bunny não é só reggaeton

Referência no reggaeton, Bad Bunny não se limita e descreve suas referências: “Meu pai costumava ouvir música tropical, muita salsa. Minha mãe gostava muito de merengue e balada. Na casa do meu avô, eu ouvia música de velho, como bolero, bohemia. Com meus amigos, eu ouvia muito reggaeton. Alguns ouviriam rock. Tenho membros da família músicos, amigos músicos. E então eu cresci em torno de muitas preferências musicais. Obviamente, sempre me identifiquei mais com o reggaeton, porque era a música mais popular do meu país na minha infância e geração. Essa sempre foi a base. Mas não é como se eu apenas estivesse lá. Eu tenho muitos ritmos na minha cabeça“, explicou.

Bad Bunny
Foto: Divulgação

Bad Bunny ganhou este ano o Grammy de “Best Latin Pop or Urban Album” pelo álbum “YHLQMDLG“, incluindo hits como “Yo Perreo Sola“.

No Billboard Music Awards, que acontece em 23 de abril, ele foi indicado três vezes na categoria Top Latin Album, uma verdadeira dominação. Veja os nomeados:

Top Latin Album

Anuel AA – “Emmanuel”
Bad Bunny – “El Último Tour Del Mundo”
Bad Bunny – “Las que no iban a salir”
Bad Bunny – “YHLQMDLG”
J Balvin – “Colores”

Ele também apareceu em outras categorias como o melhor artista latino.

 

Escrito por Douglas Françoza

Zé Neto, dupla de Cristiano, é acusado de homofobia nas redes sociais

IZA manda recado para artistas que dão mau exemplo na pandemia

IZA manda recado para artistas que dão mau exemplo na pandemia