Connect with us

Lady Gaga

Com o sucesso do “Chromatica”, Lady Gaga atinge novo pico pessoal no Spotify

Com 50 milhões de ouvintes mensais, Lady Gaga é atualmente a terceira cantora mais ouvida do Spotify, atrás apenas de Ariana Grande e Dua Lipa.

Published

on

Lançado oficialmente no dia 29 de maio, o novo álbum de Lady Gaga, intitulado “Chromatica“, já alcançou o primeiro lugar nas paradas de álbuns do Reino Unido e dos Estados Unidos e impulsionou a cantora para uma posição de ainda maior destaque nas plataformas de streaming, em especial no Spotify.

Após o lançamento do “Chromatica”, Lady Gaga alcançou a marca de 50 milhões de ouvintes mensais no Spotify pela primeira vez em sua carreira e é hoje a terceira cantora mais ouvida da plataforma, que é o principal serviço de streaming musical do mundo, ficando atrás apenas de Ariana Grande, que tem 58 milhões de ouvintes mensais, e Dua Lipa, que tem 56 milhões.

Lady Gaga Spotify

Foto: Reprodução / Spotify

Lady Gaga no Spotify

Atualmente liderando 11 paradas na Billboard simultaneamente, incluindo a Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, Lady Gaga começou sua carreira antes da explosão dos serviços de streaming e com o “Chromatica” ela se posiciona também como uma força no atual cenário da indústria fonográfica mundial.

“Rain On Me”, atual single do “Chromatica” e colaboração com Ariana Grande, conquistou 100 milhões de reproduções no Spotify em apenas 16 dias de lançamento e é hoje a colaboração feminina a alcançar essa marca mais rapidamente na história da plataforma. A música também marca a melhor entrada de Gaga na parada de streaming da Billboard desde 2013, alcançando também o primeiro lugar da lista.

“Shallow”, música de Lady Gaga para a trilha sonora do filme “Nasce Uma estrela”, que ela também protagoniza, é de longe o maior sucesso da cantora no Spotify. Com mais de um bilhão de reproduções na plataforma, a faixa supera outros grande sucessos de Gaga no Spotify, como “Born This Way”, “Applause”, “Bad Romance” e “Telephone”.

Lady Gaga Chromatica

(Foto: Divulgação / Francesco Carrozzini)

“Chromatica”

O sucesso do “Chromatica” não passou despercebido pela imprensa especializada e o novo álbum de Lady Gaga aparece em várias listas de melhores discos de 2020 até agora, incluindo da revista Variety e da Billboard.

O disco é também o sexto da carreira de Lady Gaga a alcançar o topo da Billboard 200, colocando a cantora junto a uma seleta lista de artistas femininas que também conseguiram tal feito. Ela é também a artista que mais rapidamente chegou aos 6 primeiros lugares na parada de álbuns dos Estados Unidos, conquistando a marca em menos de 10 anos entre o seu primeiro número 1, o “Born This Way”, e o 6º, o “Chromatica”.

 

 

HojeTemLive.com.br




Ranking