in ,

“Rain On Me” bate 100 milhões de streams no Spotify em 16 dias

O novo single de Lady Gaga, “Rain On Me”, em parceria com Ariana Grande, é um tremendo sucesso. A música bateu 100 milhões de reproduções no Spotify em apenas 16 dias. Ela foi lançada no dia 22 de maio e passou toda sua primeira semana em 1º lugar na parada global da plataforma.

"Rain On Me" 100 milhões de streams
(Foto: Divulgação)

“Rain On Me” ainda se mantém entre as músicas mais ouvidas do mundo no Spotify. Na atualização mais recente do ranking, aparece em 4º lugar, com 3,4 milhões de streams em um único dia.

Esse é 20º single da Lady Gaga a bater 100 milhões de reproduções na plataforma. No caso de Ariana Grande, é sua 51ª música a atingir esse feito. Além disso, “Rain On Me” se tornou a colaboração feminina que mais rapidamente alcançou 100 milhões de reproduções no serviço de streaming.

Clipe de “Rain On Me” também é um sucesso

O clipe, estreado no mesmo dia da música, acumula 92 milhões de visualizações no YouTube. Ele tem direção do cineasta Robert Rodriguez, de quem Gaga sempre foi admiradora. Os dois já haviam trabalhado juntos em duas pontas de Lady Gaga no cinema. “Rain On Me” eles gravaram em Los Angeles, antes do isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus. “Blade Runner”, “Mortal Kombat” e “Bayonetta” serviram de inspirações.

Os feitos de “Rain On Me” colocam Lady Gaga de volta ao pop mainstream. A música estreou no topo das paradas internacionais, inclusive a Billboard Hot 100, e quebrou recordes diversos em vários territórios. Fora isso, o single também foi muito bem recebido pela crítica especializada, com comentários muito positivos.

Co-escrita por Gaga e Grande, a faixa é o carro-chefe do álbum “Chromatica”, o mais recente lançamento de Lady Gaga. O disco também estreou no topo da Billboard 200, quebrando um recorde de Taylor Swift. “Chromatica” fez de Gaga a primeira cantora a colocar seis álbuns no topo da parada americana com menos de dez anos desde o começo da carreira.

Escrito por Leonardo Torres

Martinho da Vila faz "Batuque Na Cozinha" e convida o público para sua primeira live (Foto: Marcos Hermes)

Martinho da Vila fará “Batuque na Cozinha” em sua live

Now United divulga trecho de música inédita, “Stand Together”