Menu
in

Com investimento de R$ 400 mi, 30E chega ao mercado de shows

A empresa chega para focar na “nova geração de entretenimento ao vivo” a partir do investimento em Data Driven nas frentes de Festivais nacionais e internacionais e grandes Turnês

A empresa tem Pepeu Correa como CEO e conta com a parceria da BonusTrack Entretenimento, de Luiz Oscar Niemeyer e juntos atuarão em grandes Turnês e Festivais. Foto: Unsplash

Com investimento de aproximadamente R$ 400 milhões, 30E chega ao mercado de shows. De olho em um mercado ascendente neste período de retomada dos eventos, a 30E, empresa de Pepeu Correa, acaba de se associar à BonusTrack Entretenimento, de Luiz Oscar Niemeyer, e conta com um aporte milionário de grandes investidores, entre eles o Fundo Flowinvest.

A empresa chega para focar na “nova geração de entretenimento ao vivo” e promete operar com grandes heads e contratos de partnership exclusivos com as principais companhias do mercado de entretenimento mundial.

“Por que todo festival ou turnê internacional não valoriza a experiência das pessoas? Queremos ir além da simples entrega de um show, estar próximos das pessoas, das marcas e propiciar momentos de felicidade”, afirma Pepeu Correa, CEO da 30E.

A favor da empresa está o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o mercado de mídia e entretenimento, que deverá crescer significativamente, cerca de 5% ao ano, até 2025. Em valores, de acordo com estudos da PwC, o setor vai chegar a US $38 bilhões.

“Este é o momento propício para este tipo de operação, pois estamos saindo de uma demanda reprimida pela pandemia. Vamos viver quatro anos em dois e precisamos fortalecer o entretenimento, levar novas experiências para shows e festivais ao vivo. Estamos investindo nas pessoas certas e numa estrutura forte para inovar nesse mercado”, diz Luis Henrique Wolf, Fundador da Flowinvest – Fundo de Investimento Niemeyer e considerado um dos mais respeitados profissionais do mercado de entretenimento ao vivo da América do Sul.

Pepeu Correa (CEO) , Guilherme Niemeyer (BonusTrack Entretenimento), Gustavo Luveiro (CMO) e Luiz Oscar Niemeyer (BonusTrack Entretenimento), sócios e investidores do 30E. Foto: César Novais/Divulgação

Leia Mais:

Entre os eventos de destaque que já produziu estão o Hollywood Rock de 1988 a 1993, todas as turnês do Paul McCartney no Brasil, U2, Rolling Stones, Red Hot Chili Peppers, Eric Clapton, Elton John, Radiohead, Beyoncé, Rihanna, Steve Wonder e muito mais.

“Esses investimentos significam solidez e confiança para nossos parceiros e fornecedores. Estou empolgado com a retomada do mercado e a forma diferente com que estamos planejando nossos novos projetos, ao lado de gente jovem, antenada e competente no time”, conta Luiz Oscar Niemeyer, da BonusTrack Entretenimento.

Quem também chega para compor a linha de frente da 30E é Gustavo Luveira (Guss), que será o CMO da empresa. O profissional vai liderar a área de Marketing e Comunicação na América do Sul e, entre seus desafios, estão a estratégia de negócio e o lançamento da empresa, que chega com o posicionamento “Delivering Happiness”.

“Nosso propósito é entregar um momento de felicidade para as pessoas. Nossa assinatura, “Delivering Happiness”, será o guarda-chuva de diversas iniciativas focadas nas pessoas que buscam por experiências ao vivo e, também, na relação com as marcas”, ressalta Guss.

Operação Investe em Data Driven

A operação surge focada em entender o comportamento do público para apresentar espetáculos que transformem a vida das pessoas e para criar ações de relacionamento com as marcas. Para isso, atuará em duas principais frentes: grandes Turnês e Festivais nacionais e internacionais, com curadoria baseada na demanda cultural da população e ancorada num data Driven Happy, banco de dados com cruzamento de informações de compra de ingresso ao consumo.

Este banco irá nos ajudar a pautar estratégias para as marcas, que vão muito além de ativações físicas. A 30E vai operar exclusivamente com a CTS-EVENTIM, que é um dos principais players internacionais de venda de ingressos, com aproximadamente 250 milhões de ingressos vendidos por ano pelo mundo”, adianta Guss.

Na área de Festivais, a ideia é trabalhar em festivais próprios que funcionem como uma plataforma de transformação, com conexões mais humanas com o público e artistas, como o KNOTFEST, um dos maiores festival de metal do mundo, que acontecerá em dezembro de 2022, com 12 horas de duração, em palcos diferentes.

Compartilhe:

Sair da versão mobile