DC Set Group e Move Concerts unem forças no mercado de shows
DC Set Group e Move Concerts Brasil anunciam parceria. Foto: Divulgação
in

DC Set Group e Move Concerts unem forças no mercado de shows

Parceria entre empresas de entretenimento objetiva ampliar atuação no Brasil e fortalecer alianças estratégicas internacionais

DC Set Group e Move Concerts unem forças no mercado de shows que objetiva ampliar a atuação no entretenimento do Brasil, além de fortalecer alianças estratégicas internacionais. O DC Set Group é um promotor de shows brasileiro que gerencia o cantor Roberto Carlos e já trabalhou com grandes nomes globais como Michael Jackson e Rod Stewart quando realizaram apresentações no país.

A empresa adquiriu uma participação no Move Concerts Brasil, o braço local do promotor independente Move Concerts, de acordo com informações da Billboard. A Move, sediada em Miami e com escritórios também na Argentina, Colômbia, Costa Rica, Peru e Porto Rico, é uma das maiores promotoras independentes da América Latina e tem guiado tours de grandes estrelas internacionais, de Iron Maiden a Shakira. Liderado pelo fundador e CEO Phil Rodriguez, o Move também contratou o Rock in Rio por muito tempo.

Leia Mais:

O DC Set Group, liderada pelos sócios e co-presidentes Cião Chies e Dody Sirena, foi fundada em 1979 e está organizada em oito verticais de negócios que incluem: desporto, conferências, gestão, concertos e festivais de música. De acordo com a Billboard, todos os parceiros já trabalham juntos há muito tempo e colaboram em várias alianças que eventualmente levaram a esta nova parceria, com o objetivo de crescer e expandir os negócios da Move Concerts no Brasil.

“Conheço Dody Sirena e Cicão Chies há muito tempo”, disse CEO da Move Concerts Phil Rodriguez em nota para a Billboard. “Ao longo dos anos, trabalhamos juntos em algumas turnês no Brasil e somos amigos há décadas. Tenho um enorme respeito por como eles transformaram sua empresa, DC Set, em uma potência que abrange a gestão de artistas, gestão de locais, turnês, publicações e eSports.”

“A parceria com a Move Concerts é fruto de muitos anos de parceria, amizade e respeito”, completa Sirena. “Para o grupo, é um privilégio anunciar esta parceria em um momento tão importante, quando grandes eventos ao vivo estão sendo retomados.”

Em setembro de 2020, a Globo e DC Set Group anunciaram o lançamento da LnK Gaming, para atuar na produção e gestão de ligas de esportes eletrônicos. Criada no último ano, a LnK conta com um dos mais importantes portfólios de ligas e competições de eSports do país. A união entre o principal player de comunicação do país e um dos maiores grupos de entretenimento nacional reforça a crença das empresas no potencial da indústria de games e no desenvolvimento dos eSports no país.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Láisa Naiane

Você tem que ver Katy Perry cantando "Moon River" com John Legend!

Você tem que ver Katy Perry cantando “Moon River” com John Legend!

10 popstars ocidentais que faturam com K-Pop

10 popstars ocidentais que faturam com K-Pop