Foto: Divulgação/Approach Comunicação
in ,

Roberto Medina, criador do Rock in Rio, anuncia o festival The Town em SP

Evento deverá reunir 105 mil pessoas por dia no Autódromo de Interlagos em setembro de 2023

Os paulistanos acabam de ganhar mais um grande festival de música. Roberto Medina, criador do Rock in Rio, anunciou o The Town, previsto para setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos. O investimento para realização do evento é de R$ 240 milhões e a expectativa de público é de 105 mil pessoas por dia.

Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio e, agora, do The Town (Foto: Divulgação/Approach Comunicação)

Assim como o Rock In Rio que ganhou o mundo, passando por Portugal, Espanha e Estados Unidos, The Town chega a São Paulo com apoio e a força e empoderamento do maior festival de música e entretenimento do mundo.

O impacto econômico na capital paulistana pode chegar a R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos no período de sua realização, o maior já visto em São Paulo. Além disso, o evento deve gerar mais de 20 mil empregos, o que contribuirá significativamente para a retomada do mercado pós pandemia.

Para o empresário Roberto Medina, o novo festival terá proporção internacional, como São Paulo merece e será mais uma inspiração para o país, que terá novas experiências no setor de entretenimento.

“Eu vivo o Brasil intensamente. E, assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito. Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude”, reforça Medina.

O Rock in Rio está agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 na Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico (zona oeste do RJ). Sendo assim, o Brasil terá em anos pares o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e em ímpares, o The Town. Já em Lisboa, após os adiamentos de 2020 e 2021, a nova previsão aponta para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

Público no Rock in Rio 2019 (Foto: Alexandre Durão/G1)

“Temos o Rock in Rio confirmado para o ano que vem (setembro de 2022), que será impactante, com inúmeras novidades e, acima de tudo, pronto para viver este retorno tão aguardado por todos”, prevê Medina.

“Já o The Town será mais uma referência do entretenimento de qualidade no Brasil, com entregas também de alto nível para o público e para as marcas. O evento chega para confirmar esta esperança contínua de dias melhores, de celebração e paz. Em setembro de 2023 São Paulo vai ganhar uma nova forma de viver entretenimento”, finaliza.

Escrito por Daiv Santos

BTS quebra recorde de vendas na Coreia do Sul com "Butter"

BTS quebra recorde de vendas na Coreia do Sul com “Butter”

BTS: Jin explica por que não tem postado selfies

BTS: Jin explica por que não tem postado selfies